Detonado - Zelda Skyward Sword

Atenção pessoal, algumas numerações de Pieces of Heart mudaram. Alguns erros estão sendo consertados. E breve sairá um guia somente de Pedaços de Coração.

 O nosso Detonado de The Legend of  Zelda: Skyward Sword em português BR foi oficialmente lançado. Nós ainda estamos trabalhando em fazer os capítulos!! 

 O detonado Zelda Skyward Sword será um guia 100% completo em português brasileiro. Ele vai ser acompanhado de fotos, mapas, estratégias, e muito mais.  O detonado incluirá a coleção completa dos heart pieces, tesouros, upgrades, estratégias para derrotar inimigos e chefes e guias que vão te ajudar durante várias sidequests. Também vamos cobrir como pegar os outros diversos itens coletáveis.

Detonado Skyward Sword. Originalmente escrito por Link. Atualmente redigido por ~Midna.

Capítulo 1 – Brincando em Skyloft  
1.1 O início de uma Nova Aventura
1.2 Ganhando a Espada
1.3 Explorando a Waterfall Cave
1.4 Ganhando a Wing Ceremony
1.5 Seguindo a garota misteriosa
1.6 Goddess Sword - A espada da Deusa 
1.7 A primeira garrafa

Capítulo 2 – Desvendando as Faron Woods  
2.1 Conhecendo as Sealed Grounds
2.2 Gorko, O Goron Arqueólogo 
2.3 Os Kikwis
2.4  Elder Kikwi
2.5 Atravessando as Deep Woods

Capítulo 3 - Encarando o Skyview Temple
3.1 Começando o Dungeon
3.2 Skulltullas e Mapa da Dungeon
3.3 Mini chefe Stalfos 
3.4 Staldra
3.5 Chave do Chefe
3.6 Chefe Ghirahim

Capítulo 4 - Itens e Sidequests
4.1 Pumpkin Landing
4.2 Bamboo Island
4.3 Compras:  Beedle Airshop, Gondo’s Scrap e Gear Shop
4.4 Kukiel desaparecida
4.5 Gratitude Cystals
4.6. Sidequest de Parrow e Orielle 

Capítulo 5 - Ardendo em Eldin Volcano
5.1. Eldin Volcano
5.2. Os Digging Mitts
5.3 As partes da Chave

Capítulo 6. Earth Temple
6.1 Bomb Bag
6.2 Dungeon Map
6.3 Pyroclastic Fiend Scaldera

Capítulo 7. Lanayru
7.1 Itens em Skyloft
7.2 Lanayru Mine
7.3 Lanayru Desert
7.4 Temple of Time 
7.5 Entrando no Lanayru Mining Facility 
7.6 Itens em Skyloft

Capítulo 8: Mining Facility 
8.1 Pegando o Gust Belows
8.2 Dungeon Map
8.3 Ancient Circuit
8.4 Boss Thousand-Year Arachnid Moldarach

Capítulo 9: Isle of Songs
9.1 Quests e itens em Skyloft
9.2 Sealed Grounds
9.3 Light Tower
9.4 Dentro da Thunderhead

Capítulo 10. Quests Variadas
10.1 A roda de festa do Dodoh
10.2 Quest de Cawlin
10.3 Reparando o Candelabro

Capítulo 11 Lake Floria
11.1 Silent Realm de Faron
11.2 Novas localidades
11.3 Lake Floria
11.4 Skyview Temple Revisitado

Capítulo 12 Ancient Cistern
12.1 Itens em Skyloft
12.2 Chicote
.........

149 Comentários

  1. ei amigo o site esta com boog nao esta dando para ver o detonado inteiro ve ai por favor este é o melhor trabalho que ja vi na internet ate hoje

  2. Midna says:

    Obrigada pelo elogio.

    Infelizmente, o detonado ainda não está completo.

    Escrevemos até Eldin Volcano.

  3. pó devia ter feito tudo pois seu trabalho é muito bom... mesmo assim obrigado

  4. Midna says:

    Estamos escrevendo!!! Obrigada.

  5. obaaaaaaaa vou dar f5 todos os dias

  6. Jumércio says:

    Voces vão continuar o detonado? Gostei muito, mas está sem continuação, continuem por favor! Obrigado

  7. Midna says:

    Vamos continuar sim!

    Obrigada! Será o melhor detonado de Zelda Skyward Sword em português!

  8. Anônimo says:

    Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaado, estou aguardando ansioso a continuação. :)

  9. Jumércio says:

    Quando voces tem previsão de postar mais capítulos?

  10. Midna says:

    Tô agora escrevendo o capítulo 4, com sidequests e Tesouros Goddess. Acho que sai em alguns dias. Em que parte você está, Jumércio?

  11. Jumércio says:

    Estou na entrada do segundo templo, mas falou pegar alguns itens

  12. Midna says:

    Acabei de lançar http://zeldaworldblog.blogspot.com.br/2013/04/detonado-4-itens-e-sidequests.html

  13. Anônimo says:

    parabéns pelo detonado muito bom!!! Foi o melhor que encontrei parabéns!

  14. Midna says:

    Obrigada Anonimo! Estou fazendo o possível para lançar rapidamente os capítulos. Já estou quase terminando Lanayru.

  15. Anônimo says:

    tudo bem!! Sei que esses detonados tão bem feitos igual aos que você faz demoram um tempo! Estou a espera do Lanayru. Novamente parabéns pelo trabalho!!

  16. Midna says:

    Vai lendo a parte que já lancei de Lanayru

    http://zeldaworldblog.blogspot.com.br/2013/04/detonado-7-lanayru.html

  17. Anônimo says:

    obrigado midna!!

  18. Este comentário foi removido pelo autor.
  19. Anônimo says:

    Oiii!!!Estou esperando o resto do detonado sobre Lanayru!!!Falta muito ainda?Estou ansiosa!!!!

  20. Midna says:

    Oi gente. Vou tentar terminar Lanayru amanhã de manhã, ok?

    Obrigada por utilizar nosso detonado. ;****

  21. Seu detonado é o melhor. Parabéns pelo trabalho, imagino o quão trabalhoso é. Muito obrigado. Caso precise de alguma ajuda, estamos aí.

  22. Midna says:

    Olá magoncalves.

    Os leitores podem me ajudar me avisando de qualquer erro que encontrarem, assim como sugestões e perguntas.

    É trabalhoso, mas é bacana ver que muita gente acessa.

    Beijo da Midna.

  23. quero parabenizar o editos do detonado, está realmente muito bom, bem detalhado e simples, me lembra inclusive aquelas revistas de videogames antigas. valeu

  24. Anônimo says:

    Gente estou na parte em que preciso pegar a agua sagrada pro dragão farore, porem não consigo usar o botão - (menos) alguem pode me ajudar ?
    Obrigado ;-)

  25. Midna says:

    Como assim não consegue usar? Tá com defeito o botão?

  26. Anônimo says:

    Não, o botão não esta com defeito, mas esta como se tivesse privado de usa-lo, na tela ele esta apagado. Gostaria de saber Se tem alguma criatura no jogo que pode roubar o seu bolso, como aquelas gosmas do ocarina of time que quando te suga rouba o escudo e a tunica, pois estou desconfiado que foi isso que aconteceu.

  27. Midna says:

    Não, cara nao tem isso nao. Vc nao ta conseguindo acessar nada dos bolsos? Estranho!

  28. Anônimo says:

    Exatamente, não consigo acessa nada dos bolsos...
    :'(

  29. Midna says:

    Vai ver vc deixou todos os seus itens na Peatrice, a garota que guarda coisas! Lá no Bazaar! Vai ver foi isso, vai lá pegar.

  30. Anônimo says:

    É mas não foi isso não midna, vou continuar tentando desvendar esse mistério, obrigado pela ajuda e um forte abraço. ;-)
    Ah... E o detonado não terminar não ? Valew...

  31. Midna says:

    Mas gente, isso é muito estranho... vai ver foi bug da rom... Tente aí. Vou voltar pro detonado depois de me desafogar desse bando de coisa pra fazer. Bj

  32. Anônimo says:

    Descobri o que era midna !!!
    Eu estava carregando em meu bolso um item chamado cursed medal, e esse item não permitia eu usar o bolso, então deixei ele na lojinha da Peatrice, agora posso acessar o bolso :D
    De qualquer forma obrigado, bjusss.

  33. oi ha alguma previsão de quando será postado o resto do detonado ?

  34. Midna says:

    Obrigada pelo interesse. Eu estou escrevendo o detonado sozinha, então às vezes tenho que parar um pouco pra levar a vida (estou me formando). Mas essa semana já estou melhor de tempo, então por livre e espontânea pressão, tentarei continuar.

    ;)

  35. na verdade só preciso do próximo capitulo tô empacado no Lanayru Mining Facility hehehe procurei outros detonados mais não achei nenhum, todos estão mal traduzidos ou não explicam muito bem, ai fica difícil

  36. Midna says:

    vou ver se sai um capítulo do forno ;**

  37. Luiz says:

    Parabéns pelo trabalho!!!Muito bom!

  38. Midna says:

    Obrigada, Luiz ;)

  39. Anônimo says:

    Maravilhos esse trabalho.
    vcs estão de parabens, tudo que já li na internet , nem chega aos pes do que vcs fizeram.
    ate mais.
    Luciana

  40. Midna says:

    Recebi seu email pelo formulário de contato, Luciana.

    Fico muito feliz com os elogios, isso me ajuda a escrever mais.

    Obrigada e volte sempre ao ZWB

  41. Ronald says:

    previsão pra sair o número nove? Está muito bom, parabéns!

  42. Midna says:

    Sai essa semana, Ronald. Obrigada.

  43. Parabéns Midna. É um Trabalho excelente. Feito com muito cuidado e atenção. Parabéns por construir uma Obra Prima. Agradeço e Parabenizo por todo seu esforço!

  44. Midna says:

    *_____* Obrigada!

    Sábado sai o próximo capítulo!

  45. Anônimo says:

    Midna, eatou perdiso. Preciso do detonado completo!! Rs muiyo bom por sinal! Parabéns
    Abraco
    Vinicius

  46. Midna says:

    Obrigada!

    Onde você tá? Posso ajudar.

  47. Este comentário foi removido pelo autor.
  48. Nicolas says:

    Midna Olhe só eu estou depois de Lanayru ja fiz tudo estou a procura das flames das tres provincias como posso acha-las?

  49. Midna says:

    Me diga exatamente o que vc fez quando saiu de Lanayru. Ja foi na isle of songs? Onde vc ta exatamente?

  50. Primeiro tem que saber se vc já conseguiu, o catavento que te da permissão para ir a Isle of song!

  51. Anônimo says:

    Quando chega o capitulo 9?

  52. Midna says:

    estou me formando, entao tá meio complicado, mas talvez sexta feira eu tenha um tempinho pra escrever.

  53. Anônimo says:

    Sei que oq eu vou dizer já foi dito, mas mesmo assim: esse é o melhor detonado que já vi! ^-^ Meus parabéns! Está ficando excelente!

  54. Parabéns Midna. Se concentra na na Formatura. É um momento maravilhoso. Pois é um momento onde venceu uma Luta que demora um poco para terminar. Nós esperaremos pacientemente por esse seu excelente trabalho quando puder voltar. Meus Parabéns pela Formação. E mais uma Vez Pelo Trabalho Maravilhoso que vc Faz com esse Detonado.

  55. Midna says:

    Obrigada, Gabriel ;**

    Acho que sexta terei um tempinho pro 9.

  56. Anônimo says:

    Por favor, estou a procura da aguá sagrada para o dragão dentro do templo. Tenho que passar por uma porta que está trancada com barras de ferro. Atras dela tem dois bokoblins. Como faço pra abrir-lá? To empacada nessa parte rs alguem pode me ajudar?

  57. Midna says:

    nossa, quero lembrar desse portão aí... mas não consigo, que parte que vc acabou de sair?

  58. Midna says:

    nossa, quero lembrar desse portão aí... mas não consigo, que parte que vc acabou de sair?

  59. Anônimo says:

    Muito obg mas consegui. Tinha que ativar uma pedra com o beetle.

  60. matheus says:

    Já vi que tá ruim de sair o Ep. 9, estou mais avançado e estou disposto a ajudar, é só entrar em contato comigo no e-mail.
    matheusreis.art@gmail.com

  61. Muito bom! Continuem por favor! ^^

  62. De fato o melhor Detonado que vi em anos. Tomara que tenhas tempo para fazer o restante.

  63. Midna says:

    Obrigada pessoal.

    Matheus, sinta-se a vontade para colaborar. Eu já comecei o 9, então quem sabe eu possa precisar da sua ajuda no 10.

    Abraços da Midna,

  64. Anônimo says:

    tem previsão pra quando vai sair o 9?

  65. Midna says:

    capítulo 9 lançado.

  66. Guil says:

    Midna lança o 10 logo >:( já tá dando raiva isso de demorar 1 ano...

  67. Midna says:

    mas eu acabei de lançar o 9 ahahaha

    ok 10 a caminho...

  68. Anônimo says:

    Midna seu detonado é excelente, tudo q vc escreveu é super bem detalhado,muito bem feito mesmo meus parabens. To esperando ancioso pelo capitulo 10. Vlw

  69. Midna says:

    deu uma parada por causa do meu baile de formatura. devo publicar na próxima quinta, que é o dia reservado pra ele.

  70. Anônimo says:

    Quando vai vir o cap. 11?

  71. Midna says:

    É pra sair hoje ou amanhã.... :3

    Enquanto isso distraiam-se com esse gif

    http://25.media.tumblr.com/c609dac0731234a931ece86e92e46b6c/tumblr_myndytOKkC1qfcmuso1_500.gif

  72. Anônimo says:

    Vai demorar muito para terminar o detonado? Quantos capitulos vão ter ainda? Estou muito ansioso pelo resto do detonado ele está incrivel vc está fazendo um ótimo trabalho então por favor tente terminar ele o mais rapido possivel por favor!!!!!!! Abraço!!!!!

  73. Midna says:

    Pra terminar, com certeza vai demorar, porque eu escrevo sozinha, e vou pro mestrado agora. Não sei quantos capítulos darão, mas ainda tá longe.

    To escrevendo agora o 11.

  74. Quando vai sair o Cap.11?

  75. o capitulo 11 sai dia 27 ?

  76. Esse detonado é muito bom! Quando que vocês vão continuar?

  77. Midna says:

    o detonado atrasou porque estou me mudando para o sudeste.

    aguardem até que eu me estabeleça.

  78. Fernanda says:

    Sudeste? Eu moro no Sudeste :p Que estado , Midna? Moro em São Paulo ^^

  79. Fezina Chan says:

    Eu já to no começo do Fire Santuary :3 Tá mto legal o jogo. Pro pessoal que acabou de começar o jogo: Não parem no meio do caminho pq esse jogo promete *--* Midna, não liga se algm julgar seu detonado sem ver o quão trabalhoso é. Mesmo que esteja atrasado, o trabalho está incrível. Vai ficar ainda melhor quando vc se estabelecer. Eu desejo boa sorte daqui pra frente e muito obrigada por ter me ajudado no início do detonado. Eu estava acompanhando até Isle of Songs. Quando vi que estava demorando pra postar decidi jogar por mim mesma. É mto provável que eu esteja perdendo muitas sidequests... Mas isso eu vejo dps... Enfim, um abração! <3

  80. midna says:

    Obrigada, Fernanda. Vou pra mg.

  81. O que vou fazer sem vc agora????? to no fundo da catarata, travadassa.... Midna voltaaaaaaa

  82. Midna says:

    oi gente;

    como meu mestrado suga minha força e minha mente, estou tentando criar uma rotina disciplinada

    no feriado da páscoa vou ter tempo pra postar o próximo capítulo.

    se tiverem dúvidas específicas, podem perguntar pelo formulário de contato do lado.

    beijos.

  83. Este comentário foi removido pelo autor.
  84. Gostei muito do seu detonado, comprei o Wii u e junto comprei uns titulos de wii. Este zelda é muito bom! Seu detonado esta me ajudando muito. Seus detonados estão ótimos. Um grande abraço e assim como muitos aguardando o ep. 11.

  85. Anônimo says:

    Quando sai o capítulo 11,esse é o melhor detonado de zelda skyward sword que já vi

  86. Midna says:

    desculpa pessoal, pela demora!

    infelizmente estou sem tempo porque tenho que preparar dois seminários longos e chatos.

    mas respondo dúvidas!

    beijos da gata Midna

  87. Anônimo says:

    midna ,como passa do ancient cistern

  88. To travada nas gemas de gratidão nao tem mais nenhuma em neburia e ninguem mais quer minha ajuda pra nada....

  89. Midna says:

    hummm, fica dificil saber quais vc não pegou... só fazendo um guia pros cristais...

    Já pegou os cristais com Peatrice? vc tem que falar com o pai dela à noite.
    Já ajudou o Fledge?
    Já achou o chocalho do bebe?

    etc et etc.... no decorrer da historia vao aparecendo mais oportunidades.

  90. Anônimo says:

    midna,tem uma dica para derrotar os bosses do fire sanctuary

  91. Desistiram do detonado ? Estava MUITO bom , por favor , continuem ^^

  92. Midna says:

    Detonado temporariamente paralisado por motivos de força maior (mestrado fdp)

    Beijos e usem a pedra pra não ficarem presos .

  93. Anônimo says:

    consegui a master sword e o hylian shield

  94. Midna, perfeito, muito bem elaborado e organizado, muito bom mesmo, ta de parabéns!

  95. Midna says:

    Obrigada, elogios são sempre bem vindos!

  96. Yuri says:

    Midna tem previsao de quando sai a continuaçao do capitulo 11?

  97. Midna PLEASE! Continua o detonado! OS outros que tem na net são a traduções toscas do Google translator sem resivão, sem imagens e sem vc... :3

  98. Midna says:

    :3

    tabom seus fofos, eu escrevo essa semana o resto do cap

  99. Anônimo says:

    sou gay de +

  100. Midna says:

    O importante é ser feliz, meu filho

  101. Anônimo says:

    Midna precisamos do seu detonado e de voce. :3

  102. Midna says:

    eu to aqui :3

    já o detonado... D:

    aguardem aí na linha que amanhã é meu aniversário D:

  103. Anônimo says:

    tem previsão de qnd sai o resto?

  104. Muito bom seu detonado Midna está de parabéns..vou proseguir sem se auxilio e quando sair a continuação do detonado dou uma olhada para ver se não perdi nada kkk

  105. agarrei depois que peguei o chicote... depois dele provavelmente vem o arco... se alguém conseguiu pegar me fala como ...

    ou me add no face

    https://www.facebook.com/rafaelmordof

  106. Midna precisamos muito de vc !!!!

    Pls continua escrevendo o detonado é perfeito !!!!!!

    Voltaaaaaa =[

  107. Devil says:

    Midna nós te amamos, volta pra gente !!!!

  108. Midna says:

    Tô voltando, gente, só tô breedando uns pokemão

  109. Anônimo says:

    então....continue :)

  110. Midna says:

    Feliz ano novo anon

  111. Anônimo says:

    Olá, eu estou um pouco além da onde vc escreveu no detonado, consegui ir até Ancient Cistern mas nao consigo ir além, queria saber quando vc vai voltar a escrever, tem data ? nao consegui achar outro detonado melhor que o seu....

  112. Midna says:

    Obrigada pelo elogio! Viu viajar por una dias, então acho que pode demorar. Enquanto isso vá na pedra fofoqueira, ela mostra muitas soluções. Beijos.

  113. Devil says:

    Opa o/ alem de zelda curte pokemon? Que bom gosto você tem hein kkkk

  114. Devil says:

    Boa viagem Midna o/

  115. midna, tem previsao de quando vai sair?

  116. Devil says:

    Miiiidna o seu detonado é um dos melhores que eu ja vi *-* sei que você está ocupada com suas próprias coisas e que você não é obrigada a fazer esse detonado e faz por livre e espontânea vontade, então não temoa o porque reclamar, já que você se dedica ao máximo aqui, mas só te peço uma coisa, nao para de fazer o detonado, demore quanto quiser, mas por favor, nao pare *-*

  117. Midna says:

    Voltei de viagem... Vamos ver isso aí gente.. Obrigada, Evil, não vou parar com o detonado. Guilherme, sem previsão. E anônimo, vá estudar.

  118. Midna says:

    Tô vendo essa zueira paulista aê... sim, vou estudar, afinal mestrado não é fácil heuehuehue, mas antes vou zerar pokemon ORAS :p

  119. Devil says:

    Eu ja zerei Midna o/ kkkkk e é muito bom *-* HAHAHAHA precisando dos lendários pra liberar os outros T.T qual a sua versão?

  120. Anônimo says:

    Oi Midna, vou começar o jogo agora. O teu detonado é extraordinário. Perfeito. Parabéns. E uma obra prima como esta não pode ficar incompleta. Termine quando puder, mas termine. Um abraço

  121. Midna says:

    Devil, tenho o Omega Ruby

    Anônimo, obrigada, mas tá difícil =(

  122. Ola Midna,estou no final do jogo mas nao consigo enfrentar o Demise porque a Fii, fala que tenho que completar a grande missao que zelda confiou no link,você sabe me dizer que missao é esta e como faze-la?nao zerei ainda me tranquei T-T

  123. Flávio says:

    hummmm que triste.... ainda não continuou e eu continuo encalhado!!!!! Por favor Midna!!!!! Você é quem está fazendo este detonado ou você está traduzindo? Se estiver traduzindo, coloque a versão em inglês mesmo.... Abraços!!!!

  124. Midna says:

    Oi Flávio, na verdade os últimos parágrafos escrevi recentemente. Não estou traduzindo diretamente, estou escrevendo tbm a partir do jogo e de vídeos dele. Se quiser checar detonados em inglês, veja o zelda dungeon.

  125. Tamires says:

    Trabalho incrível vocês estão fazendo aqui! Estou adorando o detonado!
    Sabe informar quando dará continuidade?? Obrigada!!!

  126. Midna says:

    Oi Tamires, obrigada. Não tenho data concreta, só posso prometer que continuarei devagar o detonado. Se estiver presa em alguma parte do jogo, cheque vídeos em inglês, no you tube.

  127. Midna says:

    http://www.insoonia.com/wp-content/uploads/2014/11/meme-pc.png

  128. Eai quando vc vai terminar o detonado?
    Ele é o melhor

  129. Eai quando vc vai terminar o detonado?
    Ele é o melhor

  130. Midna says:

    Detonado pausado para defender minha dissertação de mestrado.

  131. Anônimo says:

    Esse é o melhor detonado volta logo

  132. Anônimo says:

    Esse é o melhor detonado volta logo

  133. Olá amigo, concerteza esse é o melhor detonado e o melhor jogo do ZELDA já feito mundialmente, muito obrigado pelo o trabalho ! Gostaria de saber se ainda vai dar continuidade ao detonado e se der, já tem data prevista ?

  134. Midna says:

    Olá, na verdade é "amiga", sou mulher hehehe
    Obrigada pelos elogios. Pretendo dar continuidade, mas o doutorado tá pegando e provavelmente só terei tempo depois das disciplinas.

    Flws

  135. Este comentário foi removido pelo autor.
  136. Ah, mil perdões kk ! Realmente não sabia hahaha. Boa sorte nesse doutorado, estarei esperando a continuidade numa boa 🙏🏻 mais obrigado, um abraço !

  137. Amysiefh says:

    Nossa, se eu soubesse desse site antes tinha comentado tudo que já descobri no jogo pra ajudar :/ Eu estou na parte de completar a última música, mas pra isso tenho que achar os 3 dragões em cada um desses 3 "reinos": Faron Woods, Eldin Volcano e Lanayru(ACHOU QUE ACABOU DEPOIS DAS SACRED FLAMES? HAHAHHAHAHHAH), quando eu conseguir vou poder saber a localização da Triforce, derrotar o último boss e acordar Zelda.

  138. Midna says:

    Seja bem vindx Amysiefh! Continue acompanhando, apesar de eu ter parado o detonado por enquanto.... Qualquer ajuda é bem vinda, bom jogo!

  139. Unknown says:

    Midna seu trabalho é otimo te acompanho desde o inicio, e espero que vc volte logo

  140. Quantos % tu acreditas que falta para concluir o detonado do game ! Obrigado ! Aguardo sua resposta !

  141. Midna você é incrível quer casar cmg ?

  142. Anônimo says:

    Vc acha q vai dar pra terminar o detonado até o final do ano? Se ñ quando vc acha q vai?

  143. O detonado estava ótimo pena q parou =\\