janeiro 31, 2016

Por que o Link não fala?

1 comentários
Boa noite amigos. 
Algo que tem caracterizado todos os The Legend of Zelda desenvolvidos pela Nintendo é que o seu protagonista não fala. Muitos jogadores têm-se questionado sobre porque é que com a tecnologia atual a Nintendo continua a não dar voz a Link, e agora Eiji Aonuma, diretor da série, explica a razão.
Segundo Aonuma, dar voz a Link num futuro jogo da série podia ser bom, no entanto, o fato de ser um personagem sem voz isso faz parte da sua individualidade. Por esta razão ele considera ser necessário pensar seriamente se mudar esta característica é uma boa decisão.
"Recebemos muitos pedidos dos fãs que querem ouvir a voz de Link," contou Aonuma à revista GamesMaster. "E apesar de às vezes sentir que poderá ser bom ter um jogo onde ele fala, parte de mim também sente que esse ar orgulhoso de independência que ele tem é  porque não fala, é uma parte importante da sua individualidade como personagem."
Ele acrescentou ainda: "Quero pensar seriamente se mudar isso é positivo ou não antes de tomar qualquer decisão."
Ainda que alguns jogos desenvolvidos pela Animation Magic para o CD-I da Philips tem cenas em que o Link fala a Nintendo não reconhece esses jogos como parte oficial da franquia.
Eu mesmo ainda prefiro o Link sem voz para que mantenha ainda dentro na minha cabeça o som que imagino sair da sua boca mas e vocês o que acham da ideia de Link ganhar uma voz oficial? quem gostaria que dublasse o nosso personagem?
Fonte: Eurogamer

Um comentário até agora

  1. Eu acho que se o link falasse todos os outros personagens tambem deveriam falar pq em ocarina of time ninguem fala é a mesma coisa das pessoas que nos outros jogos tiveram voz e ficou bom a do link seria legal...

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar