janeiro 01, 2013

Detonado 1. O Herói da lenda

0 comentários
O primeiro capítulo do nosso detonado vai te mostrar o começo do jogo. Você irá aprender os comandos básicos do jogo, como usar a espada, como usar os itens etc. O World Map é dividido em áreas e cada uma delas tem uma ilha, então para não ficarmos perdidos vou dividir ele em partes da seguinte forma.
image
É bem fácil de entender, é como se fosse um mapa de batalha naval.
1.1 Outset Island (B-7)
Antes de iniciar o jogo você deve escolher o controle que vai usar para jogar, então selecione o Wii U GamePad ou Wii U Pro Controller dependendo do controle que você tem, escolha em qual Quest Log quer salvar o jogo, o nome do herói (irei chama-lo de Link que é o nome original do herói) e se quer jogar no Normal Mode ou no Hero Mode. A diferença é que no modo herói você recebe o dobro de dano e não tem recovery hearts para te curar.
Ao iniciar o jogo você vera uma breve introdução (a historia de Link derrotando Ganon em Ocarina of Time). Ao terminar você verá uma pequena garota procurando por seu irmão, ela se chama Aryll e é irmã de nosso herói, ela o encontra dormindo, e após um breve dialogo ela dirá que é seu aniversário e que sua avó esta te procurando. Então vá encontra-la na casa que fica mais ao leste. Chegando lá vá para o segundo andar e ela te dará a Hero's Clothes de presente, pois você tem a idade do herói da lenda e dirá que nessa idade os garotos aprendiam o caminho da espada, mas o mundo está em paz há tanto tempo que somente Orca conhece a arte de lutar...
Após vestir o uniforme padrão vamos chamar Aryll para a festa, então volte para a torre. Lá ela também te dar um presente e você receberá o Telescope. Equipe e um dos botões e olhe para a caixa de correios vermelha próxima a sua casa.
Você verá o carteiro olhando para o alto todo agitado, olhe para o alto e você verá um pássaro gigante carregando uma garota na pata. Ele está sendo seguido por um navio pirata e acaba sendo atingido. A garota cai no meio da floresta e cabe a nós salvar a donzela, porem a floresta é perigosa e precisamos nos defender, então vamos falar com Orca.
rino red boxbig bird
1.2 Way of the Sword
Vá para a casa de dois andares próxima a caixa de correios, onde tem um velho balançando um bastão, entre na casa de baixo. Orca percebe a preocupação em Link diz que irá ensina-lo o caminho da espada. A principio apenas o ataque com “B” sem mover nenhum analógico nem travando a mira, após trave a mira com o gatilho “ZL” e ataque com “B”, depois trave a mira, mova o analógico esquerdo para frente e ataque com “B”, depois ataque com um Spin Attack segurando o botão “B”, para executar um Parry Attack trave a mira no inimigo e espere aparecer a sinal na tela e aperte o botão “A”, o Jump Attack é simples, trave a mira e pressione “A”. No fim ele te dará a Hero’s Sword.
counterclip_image002
Siga o caminho pela floresta, por atrás da casa próxima a torre, corte as árvores que bloqueiam o caminho, siga em frente atravessando a ponte e entre na caverna. Você verá a garota pendurada em um galho, seguindo em frente seu primeiro inimigo aparece, um Bokoblin, quando derrota-lo pegue uma Ruppe Vermelha (20) dentro do tronco no chão, é só se agachar pressionando “ZR” seguindo em frente haverá uma enorme pedra, guarde bem esse local, pois voltaremos aqui mais tarde, continuando seu caminho pelo tronco aparecerão mais dois Bokoblins, após derrota-los a garota cairá no chão, ela acorda meio confusa até que chega um homem chamando por ela, sabemos agora que se chama Tetra.
clip_image002[5]
Depois de ser brutalmente ignorado, Link segue os piratas e vê sua irmã sendo capturada pelo pássaro gigante e após uma tentativa quase suicida de salvar Aryll, Link decide ir junto com os piratas para trazer sua irmã de volta. Enquanto Tetra tenta convencer Link que é perda de tempo o carteiro aparece e diz que garotas estão sendo sequestradas por toda a parte e estão sendo levadas para um lugar chamado de Forsaken Fortress. Tetra aceita que você vá, mas diz que só a sua espada não vai se suficiente para sair de lá com vida e que você precisa de um escudo para se defender.
Então volte para a casa de Link para pegar o escudo da família, chegando lá suba as escadas para ver que o escudo sumiu. Desça as escadas e sua avó muito triste irá lhe entregar o Hero’s Shild.
1.3 Explorando a ilha
Estamos quase prontos pra partir, mas antes vamos pegar alguns Ruppes e comprar algumas coisas... Em baixo da casa do Link, entrando pela lateral perto da escada, tem um túnel que te leva a um baú com uma Ruppe Laranja (100). Ainda perto da casa do Link tem uma Ruppe Amarela (10) atrás das arvores, use a espada para corta-las e pegar a ruppe. Seguindo o caminho à esquerda, fale com a mulher de roxo e ela te pedira para trazer uma mascote para seu filho, na ilha tem três porcos, ela te dará uma Ruppe Vermelha (20) por cada um. Para chegar perto deles sem assusta-los basta se arrastar pressionando “ZR”. Vá à casa do Orca, no fundo tem uma prateleira com um item chamado Knight’s Crest, ele te dirá que vai te ensinar uma nova técnica se você levar dez desses a ele. Entre na casa próxima a torre, em baixo da cama tem um túnel que te levara a um baú contendo uma Ruppe Vermelha (20).
Bem, com todo esse dinheiro em mão vamos comprar. Vá ao barco do Beedle próximo ao navio e compre o Bait Bag (item obrigatório), e alguns All-Purpose Bait e Hyoi Pear (irei explicar a utilidade mais a frente, compre pelo menos dois de cada por enquanto)... Após a primeira compra Beedle te dirá que a cada compra você ganhara um ponto e ao acumular trinta pontos você recebera um Silver Membership.
orange ruppebait

Com tudo isso em mãos você já pode partir para a nova aventura, então vá falar com a Tetra e ela te levará para o navio.

E isso conclui o Capitulo 1 – A Lenda do Herói, em breve lançarei a segunda parte...