outubro 04, 2013

Aonuma cansado de Zelda? Não, só da fórmula!

0 comentários

Eiji Aonuma disse há um tempinho que ele estava cansado de fazer jogos da série Zelda. Ele não falou muito de Zelda Wii U, mas considerando The Wind Waker HD e o lançamento de A Link Between Worlds ainda esse ano, é de se esperar. Cheque partes da entrevista abaixo!

image

A frase, literalmente traduzida dita por Aonuma: “Se eu estou ficando cansado disso, então estou certo que outras pessoas também estão” foi má interpretada como como “Aonuma está cansado de fazer jogos da Zelda”, perguntou o entrevistador.

“Entendo,” respondeu Aonuma, rindo. “Quando digo que estou cansado, não quero dizer que é de fazer jogos Zelda. Mas sim esses mesmos constituintes que têm sido usados em Zelda até hoje.  “Se não mudarmos isso, não podemos fazer algo novo.“ Mas qual é a essência de Zelda, aquilo que nao pode ser mudado? “Temos pensando muito nisso. Por exemplo, Zelda não precisa ter uma princesa"!

O homem encarregado de todas as coisas de Zelda explica que este é um tópico ocasionalmente discutido com Miyamoto. Por exemplo, pode ser mesmo necessário ter uma Princesa Zelda, mas não necessariamente como o foco principal do jogo. Isso pode levar a uma experiencia diferenciada de jogo aos fãs. E Eiji Aonuma acha isso importante para a série Zelda: surpreender os jogadores.

“Coisas ‘tradicionais’ sempre soam como coisas que estavam nos trabalhos anteriores, então os jogos vão ficando repetitivos”, disse Aonuma. “Então estamos trabalhando em fazer coisas mais e mais únicas”

“Então, estou mesmo cansado,” Aonuma reitera, com uma risada.

Interessante, nao é mesmo? Acho que muitos fãs esperam um jogo que corte aquele esquema de parecido com Link to The Past ou na mesma linha de Ocarina of Time. É importante que Zelda exista mesmo, mas talvez não como uma princesa!

Fonte: Zelda Informer

Imagem sem título

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar