julho 05, 2013

Zelda Games: 3 inimigos notáveis

0 comentários
Os jogos de Zelda apresentam inimigos bem variados. Muitos deles são recorrentes em muitos dos  jogos, marcando bem série com sua presença. Vamos falar de três que eu considero notáveis, por sua dificuldade ou maneira interessante de se derrotar.

Iron Knucke

Iron Knuckle.png

Ele apareceu em The Aventure of Link, Ocarina of Time e Majora's Mask

Por que é um inimigo notável?

Seu tamanho - um dos maiores em todo o mundo de Zelda - assusta mesmo. E não é só aparência. Apesar de ser um pouco lento, seu machado tira QUATRO corações inteiros em OOT  e MM. Daí sua dificuldade para iniciantes. Mas gosto dele, pela beleza dos seus ataques. 


Wall Master
Aparece em vários jogos.


Por que é um inimigo notável?

Mãos gigantes caindo do teto não são muito agradáveis. Apesar da sua aparição ser denunciada pela sombra, ainda é um pouco sinistro matá-la. É um dos inimigos mais assustadores, se contarmos a a sua aparência ou pela consequência de seu ataque: você retorna para o começo da Dungeon ou da sala. Frustrante, não? Mas quando morta, a Wall Master te dá muitas rupees.


Chuchus

File:WW Chuchus.png

Presentes em vários jogos, os chuchus são inimigos muito comuns. Podem parecer simples e chatos, mas alguns deles têm características interessantes.

Porque são notáveis?
Em Majora's Mask, eles podem carregar corações, flechas, e poções verdes em seu interior, liberando depois de atacadas. Isso pode ajudar bastante durante o jogo

O mais legal dos chuchus é sua variedade.  Verdes, vermelhos, amarelos (eletrizantes), azuis e até espinhados (em Minish Cap) os chuchus marcam sua presença. Em Twilight Princess (onde tudo é macabro e realista), seu sprite foi mudado para algo menos cartunizado, com mais cara de lesma sinistra. Em outros jogos, apresenta olhos esbugalhados e sorrisos.

Como essa postagem foi muito limitada, pretendo escrever sobre meus mini chefes preferidos, e também sobre alguns inimigos muito chatos ao longo da série!

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar