julho 22, 2013

Você conhece? Zelda CD-i

0 comentários
Não sei se vocês conhecem o passado “obsucuro” da Nintendo, mas teve uma época em que aconteceu uma parceria entre a Nintendo e a Philips. - É meu caros aventureiros. E assim nasceu o Philips CD-i.
A ideia era criar um videogame que rodasse o CD. A Sony até tentou essa tal parceria com a Nintendo, mas a mesma negou qualquer forma de acordo com a rival. E, tristemente ficou a cargo da Philips criar um videogame que rodasse o CD.
Assim nasceu o CD-i, considerado um dos piores do Universo. – Acho que ele só não perde pro Atari Jaguar.

- Agora, voltaremos ao que vos interessa e ao que é o tema desse blog, hehe. –

Com o videogame pronto, nasceram três títulos da série Zelda: “Link: The faces of Evil” (Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando, um jogo com o título Link...),  “Zelda: The wand of Gamelon” e “Zelda’s Adventure”. Não sei dizer ao certo qual é o pior jogo de todos, mas como tem de ser, falarei um pouco sobre todos esses jogos que tanto odiamos.

The wand of Gamelon

Nesse jogo a personagem principal é a nossa queridíssima Princesa Zelda, e dessa vez estamos em Gamelon, um reino vizinho de Hyrule. Essa tal Gamelon é atacada por Ganon e o Rei de Hyrule vai até esse reino, mas adivinhem, ele não dá nenhum sinal de vida. Link, corajoso como sempre vai até lá atrás do Rei, mas digo a vocês, Link também desaparece do mapa. Então sobra pra Zelda resolver toda essa bagunça,
ela descobre que tudo é uma armação do Duque de Gamelon, mas que coisa! Após derrotar Ganon com uma varinha mágica (sim, uma varinha mágica) tudo fica bem e o Duque vira faxineiro do Castelo de Hyrule! FIM! – Mas como assim? Onde foi parar o Link? Até hoje ninguém sabe, se você souber me avise aqui nos comentários!

Link: The faces of Evil

Link está tranquilo no Castelo quando o mago Gwonam aparce voando em um tapete voador e diz que Ganon retornou e conquistou a Ilha de Koridai. E apenas Link pode salvar a ilha. Nesse jogo, enquanto recolhe Rubies em vez de Ruppes, Zelda é sequestrada. No final Ganon é preso em um livro.
(Gostaria de saber da onde a equipe da Philips Interactive Media tirou esses nomes...)





Zelda’s Adventure

Gaspra (sim, tá ficando cada vez pior) está tranquilão e recebe um papiro que diz que Tolemac foi tomada pelas trevas e Link foi sequestrado. Sobra mais uma vez pra Princesa salvar o dia. Enquanto os outros jogos
eram em side-scrolling, parecido com “Adventure of Link” pro NES, nesse jogo temos a terrível visão de cima. OK, esse é considerado o pior de todos.

(Prestem atenção, Tolemac é Camlot ao contrário!)






Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar