abril 17, 2013

Detonado 9. Isle of Songs

8 comentários

Antes de tudo, vamos fazer umas quests espertas em Skyloft, então volte logo pra lá.

9.1 Quests e itens em Skyloft

9.1.1. Quest da casa suja de Mallara

Mallara é a mãe de Pipit. Para chegar na casa dela, vá para leste, fica logo depois da ponte. Ao falar com ela, ela diz que a casa está muito suja de poeira e pede ajuda pra Link, e oferece dinheiro. Claro que você aceita e banca o faxineiro. Use o Gust Bellows e limpe cada poeirinha na casa. Até mesmo os móveis e o chão. Não se preocupe em ficar falando com ela, ela vai te chamar quando tudo estiver limpo. Se você quebrar vasos, ela não vai dar a mínima (vai entender). Ao final ela te dá 20 rupees e 5 Gratitude Crystals!

image

9.1.2. Big Wallet

Você deve ter por volta de 30 Gratitude Crystals, e é hora de pegar uma recompensa. Vá até o monstrão Batreaux e fale com ele (não precisa ser de noite). Ele vai te dar uma Big Wallet! Carregue mais 1000 rupees e seja o rei do camarote! Após falar com ele, um tesouro aparece. Batreaux diz pra você não abrir, mas desobedeça e pegue o Cursed Medal! Essa medalha faz com que apareça mais tesouros e rupees, mas bloqueia o uso de qualquer item. Melhor depositá-lo na Peatrice, a guardadora de itens, que está começando a gostar de você <3

9.1.3. Quest da força de Fledge

Fledge, o nosso colega fracote e covarde, está do lado de fora da Academy. Fale com ele e ele dirá que está treinando à noite. Se você for no quarto dele ao anoitecer, verá que ele faz exercícios, mas fica cansado muito rápido. O que você deve fazer é comprar uma Stamina Potion, a poção verde que ficou disponível após Mining Facility e voltar a falar com ele. Durma no quarto dele até a noite de novo e dê a Stamina Potion. Ele fica muito feliz e por enquanto é só.

image

9.1.4. Beedle Airshop

Se tiver 600 rupees, compre um Adventure Pouch Slot. Outros itens disponiveis são: Um pedaço de coração (800 rupees) e A Bug Medal (1000 rupees). Se não tiver dinheiro, você pode vender tesouros à noite na casa do Rupin.

9.2. Sealed Grounds

Descendo para Sealed Grounds, acontece algo surpreendente (que por acaso me emputeceu muito): Groose aparece e cai junto com você na superfície. Ele fica louco com os passarinhos, com o Goron e com as árvores (é engraçado) e pergunta sobre Zelda. Link conta tudo e Groose quer chamar Sealed Grounds de Grooseland (Terra do Groose), e diz que vai salvar Zelda sozinho. Pfff odeio esse cara. Ele corre pro templo. Pegue umas penas de passarinhos, fale com o Goron, que tem novidades e depois se mande para o templo. Mais uma cena acontece. A velhota fala que só Link pode salvar Zelda e Groose responde irritado que só pode ser piada, e chama Link de camarão. Quando a cena acabar, a idosa te ensina a usar a Harpa. Só assim você poderá alcançar Zelda.

image

A harpa não é tão legal quanto uma ocarina, mas enfim, no fim da aula você aprende a Ballad of the Goddess e um portal se eleva, o Portal do Tempo. Ao ser despertado, ele pode te levar a Zelda. Mas no meio da explicação, um estrondo acontece. Um grande monstro, o Imprisioned foi liberado do seu selo.

image

Para derrotá-lo, destrua os dedos dos pés de cada perna dele, para fazê-lo cair. Depois de colocá-lo no chão, vá até sua cabeça pra mandar de volta a estaca pra dentro, dando espadadas no sentido correto. Ele levantará e correrá com a barriga. Pegue um dos Gêiseres no chão para chegar antes dele e espere ele levantar nas duas pernas. Você precisa repetir esse processo três vezes para o selo ser fechado e o Imprisioned voltar pro buraco. A velhinha avisa que você precisa dar um Skysword Strike e depois espadadas no sentido correto pra selar definitivamente o monstro.

image

A anciã avisa que é só questão de tempo para o monstro voltar, e te chama para uma conversinha no templo. Lá, ela diz que um Skyward Strike pode acordar o Portal. Mas infelizmente, só depois de sua espada melhorar e crescer, conjuntamente com você. Ela cita um Sacred Flame em cada região, onde você terá que purificar sua espada dentro do calor de cada uma das chamas. Ela fala que alguém em Skyloft que saiba sobre a Ballad of the Goddess poderá te ajudar a encontrar essas chamas sagradas.

Saindo, você pode encontrar Gorko, que fala sobre tocar sons perto da borboletas. Se fizer isso, aparecerá uma Pedra falante. Essas borboletas estão associadas a coisas misteriosas às vezes. Você pode voltar para Skyloft agora.

9.3. Light Tower

Como a Ballad of the Goddess é a música que Zelda tocou na Wing Ceremony, vamos falar com Gaepora pra conseguir pistas. Encontre-o na sala dele, na Academy. Ele te dá dois versos da música:

Oh youth, guided by the servant of the goddess, unite earth and sky, and bring light to the land.
Oh youth, show the two whirling sails the way to the Light Tower...and before you a path shall open, and a heavenly song you shall hear.

Algo do tipo.. (Tradução livre/ Pior tradução)

Oh jovem, orientado pelo servo da deusa, unai o céu e a terra, e tragai luz para a ilha.
Oh jovem, mostrai às duas velas rodopiantes o caminho para a torre da luz ... e antes do caminho abrir, uma música celestial ireis ouvir.

image

Como podem perceber, existe uma Light Tower em Skyloft, então deve se referir a isso. Saia e você vai ter que visitar os dois moinhos de vento. Um tem um pequeno catavento que você soprará com o Gust Bellows, virando-o de frente para a Light Tower. O outro está faltando o pequeno catavento. Jakamar, o habitante próximo, diz que ele caiu pra baixo das nuvens, e que você pode falar com Gondo (do Scrap Shop), que ele pode ajudar com um robô voador. Vá lá falar com ele!

Pra consertar o robô, ele precisa de uma Ancient Flower. Você deve ter pego umas em Lanayru Desert, espero. Dê uma flor pra ele e o robô funcionará. Ele na verdade é um Ancient Robot, e apaixonado por Fi, fará tudo que ela pedir (ele despreza Link e te chama de verdinho de baixa estatura). Fi logo coloca o catavento na Dowsing Machine.

image

Desça em Eldin Volcano. Eu já indiquei onde está esse catavento no capítulo de Eldin Volcano, espero que se lembre. A Fortune Teller também pode ajudar. Desça na entrada do templo e siga então sua espada para encontrá-lo e chamar pelo robô, o Scrapper.

image

Após encontrar, volte para Skyloft e Scrapper vai te seguir. Jakamar vai consertar o moinho para você e assim você pode usar o Gust Bellows pra girá-lo de frente para Light Tower. Feito isso, a Light Tower vai se revelar.

image

Dirija-se a ela e toque com a sua harpa. Fi vai cantar e a Torre vai liberar um forte raio de luz, que apontará para nuvens estranhas. Fi lhe recomenda que você investigue, e isso que faremos.

9.4. Dentro de Thunderhead

image

Entre onde o raio de luz apontou. Fi fala que você está na Isle of Songs. Mas para entrar na estrutura, um grande Puzzle lhe espera. Eu demorei muito para entrar, e segui a sugestão do Zelda Dungeon. Tente antes sozinho, há várias maneiras de alinhar as 3 plataformas. O método que ele dá é:

  1. Comece rodando o bloco do centro no sentido horário 7 vezes.
  2. Acerte o cristal da direita,
  3. Rode o bloco do centro no sentido horário 6 vezes,
  4. Acerte o cristal do topo,
  5. Rode no sentido horário 1 vez,
  6. Acerte o cristal da direita de novo,
  7. Rode o bloco 9 vezes e estará alinhado.

Agora você pode entrar, se arrastando pelo buraco. Acerte um Skyward Strike para ativar tudo.

Você aprenderá uma nova música: “Farore’s Courage”, a ser usada em Faron Woods. Fi ajuda, colocando o portão na Dawsing machine.

Vá para o capítulo 10

Escrito e revisado pela bela Midna

8 Comentários

  1. Amigo, acredito que a sua tradução está incorreta. O que deu certo aqui é
    1-Comece rodando o bloco do centro no sentido horário 7 vezes.
    2-Acerte o cristal da direita,
    3-Rode o bloco do centro no sentido horário 6 vezes,
    4-Acerte o cristal do topo,
    5-Rode no sentido horário 1 vez,
    6-Acerte o cristal DA DIREITA novo,
    7-Rode o bloco 9 vezes e estará alinhado.

  2. Midna says:

    Você tem razão, obrigada!

    Vou consertar.

  3. Anônimo says:

    quando vai sair o resto?

  4. Midna says:

    Quando eu defender minha monografia e me formar ;D

  5. Anônimo says:

    vai demorar muito?

  6. Midna says:

    Não, defendo segunda feira.... talvez semana que vem eu tenha forças.

  7. Anônimo says:

    vcja cmc com a continuaçao??

  8. Midna says:

    eu acabei de escrever isle of songs, buá!!!

    mas não vai demorar nao

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar