abril 16, 2013

Detonado 6. Earth Temple

5 comentários

6. Earth Temple

6.1. Bomb Bag

Aqui estamos, no templo de tema fogo com muito magma para esquentar as coisas.

Logo que entrar, salve na estátua de pássaro. Em cima da lava tem umas pedras onde voce pode pular. Haverá uns fire keeses esperando. Atravesse a lava e vá para a direita. Note que há uma parte fofa no chão. Cave-a para subir e pegar uma ruppee vermelha. Volte e vá agora para a esquerda. Há 3 partes fofas para cavar e descolar corações e ruppees. Um Mogma estará lá falando sobre sua amiga desaparecida, e também fala que viu uma garota de cabelos loiros. Zelda! Volte de novo e siga em frente. Pule na plataforma que é impulsionada pra cima. O portão mais à frente está fechado. Procure as engrenagens com corda e corte a corda, isso vai abrir a porta. Há 3 dessas engrenagens, à esquerda, à direita e à frente, que é cortada com o beatle.

image

Portão baixado, vá em frente. A boa Fi avisa sobre os inimigos poderosos à frente. Ela está falando dos velhos Lizalfos, lagartos que usam uma proteção no braço para bloquear seus ataques e atacam com o rabo. São muito interessantes de derrotar, tenha cuidado! Quando derrotados, eles liberam sua cauda. o Lizard Tail, que pode ser usado para upgrades.

Vá em frente. Cuidado com o Lava Spume, uns bacalhaus inchados que cospem lava. São uns chatos. E agora? Parece ser o fim da linha, mas você pode notar que há bombas em uma estrutura à frente mergulhada na lava. Acerte com o estilingue, e quando explodir, um olho de pedra vai rolar até você.

image

Você pode subir nessa bola para se locomover na lava! Pule na bola e role para a esquerda da sala. Tem uma pedra flutuante em lava aqui, mas a caverna em cima está bloqueada. Coloque uma flor-bomba na plataforma e quebre as pedras, Na caverna terá um tesouro raro, uma Golden Skull.

Volte para a bola e bem pertinho, ainda à esquerda da sala você poderá entrar por um buraco redondo na parede baixa. Siga por ali, mate o fire keese e vá para a parte de terra. Abra mais um tesouro raro, cave umas partes fofas e pegue mais tesouros, em que cada um deles fará Link olhar fascinado pra cima Irritado

Volte pra bola e siga a margem da parte de terra, indo para o norte da sala. Perto, haverá uma espécie de alvo na parede, um botão que você pode empurrar rolando na bola. Faça isso e a plataforma em frente vai subir.

image

Agora volte todo o percurso, indo para o começo da sala, e dessa vez vá para a direita (atropele o Spume!!! Smiley piscando) Tem um Mogma aqui pedindo para você pegar a Bolsa de bombas / Bomb Bag dele. Entre no buraco da cerca de arame e mate o Bokoblin vermelho. Agora faça rolar uma bomba pelo buraco, para explodir rochas.

image

Suba as escadas e tente passar para o outro lado, tem uma fada enterrada.

Agora saia pelo buraco de novo e entre na porta que você liberou. Miniboss! Agora são dois Lizalfos. Seja agressivo e acabe com eles.

image

Depois de derrotá-los, um baú aparecerá com a Bomb Bag. Volte para a sala anterior para falar com o Mogma e ele deixará você ficar com ela!!! Smiley de boca aberta Sujeito fino esse Mogma. Ele perguntará do amigo dele, responda o que quiser. Ele também te ensinará a guardar as Flores-Bomba no saco, é só pegar uma e apertar B. E te presenteia com 5 bombas para começar!

6.2. Mapa da Dungeon

Volte para a bola e role até o centro da sala, para salvar seu jogo. Olhando para a esquerda, tem um local tapado com rochas, agora você pode explodir tudo.

image

Um Lizalfo esperto te espera do outro lado. Mate-o pra pegar a cauda e entre na porta.

image

Esta sala está repleta de Spumes, para nosso ódio, e muitas pedras na lava. Cuidado ao pular em cima delas. Se Link cair, a cena é bem mais engraçada do que em Twilight Princess, onde ele agonizava lentamente se afogando na lava Smiley decepcionado.  Enfim, pule na primeira rocha e à direita tem um Bokoblin, mate-o e siga pelas rochas, até pular na rocha que flutua. Lá em cima tem 3 bokoblins, mate-os e pegue o baú à frente, com o Mapa da Dungeon.

image

Agora volte para a sala anterior e suba na bola. Aqui vamos fazer uma parte que muita gente demora para achar. Você vai ter que explodir uma parte da rocha, parte que está marcada com um x vermelho. Arremesse duas bombas nesse local para abrir um buraco.

image

Entre no buraco que você fez. Tem uma parte de terra com algumas partes fofas e flores-bomba e em frente uma com um bokoblin. Mais uma vez preste atenção na parede, você deve explodi-la novamente. Vários fire keeses te atacarão, então cuidado.

image

Entre pelo buraco, mas dê uma paradinha para mandar o beatle para dentro da boca do dragão na parede. Lá dentro tem uma Silver Ruppee!! Agora sim, vá em frente e vire à esquerda. O portão vermelho está fechado, mas você pode abri-lo cortando as cordas das engrenagens. Corte primeiro a que está bem abaixo da “cara” do portão, com o beatle. Depois, mande o beatle dar a volta pelo arco à esquerda do portão, para acertar a corda do outro lado do portão vermelho. Agora sim ele abre. Volte pra bola para atravessar o portão vermelho aberto. A primeira parada é logo à esquerda, se você quiser salvar seu jogo. Se fizer isso, volte para continuar indo em frente. Tem uma cabeça de dragão soltando lava, espere ela parar para poder atravessar. Há um ziquezague de lava em frente, avance com cuidado.

image

Depois de atravessar, tem um Lizalfo à esquerda. Mate-o para subir na plataforma e pegar uma rupee vermelha. Volte para a bola. Mais um botão com alvo à frente, role para deslizá-lo. Agora a “escada” está perfeita e você pode subir nela. Entre pela porta e veja um grande escorregador. Você precisará subir correndo, fazendo paradas ocasionais nos cantos para descansar e deixar as pedras passarem. Sim, haverá malditas pedras rolando, então cuidado.

image

São dois lances de escorregadores. No próximo, o canto de descanso estará bloqueado, então precisamos explodir antes de correr pra cima. Entre em um buraco próximo para recarregar bombas e suba as escadas. Você terá uma boa visão lateral do escorregador, então acerte uma bomba na marca do chão. Ela vai rolar até as rochas e explodi-las. Agora sim, volte e corra escorregador acima. Quando conseguir chegar no topo, veja ShenLong um grande dragão soltando uma cachoeira de lava e impedindo que você alcance a sala do chefe. Salve o jogo.

image

Suba as escadas, onde terá de correr em um escorregador sem pedras até chegar lá em cima, onde a chave do boss te espera. Fácil, né? Não. Pegue a chave, a Dragon Sculpture e desça o escorregador. Uma cena acontece e uma imensa pedra é lançada para te esmagar. Link virou Indiana Jones! Haha, piadas à parte, é que estou de bom humor. Enfim, corra por sua vida. Pule e veja a pedra tapar a boca do dragão que soltava lava. Ele vai engoli-la misteriosamente. Agora você pode ir encaixar a chave. Boa sorte.

image

6.3 Pyroclastic Fiend Scaldera

Logo que você entra, vê a pedra rolando pelas costelas do dragão. Assustador.

Então Divo Demon Lord Ghirahim aparece, fulo da vida porque perdeu Zelda de novo. Ele precisa urgentemente dela para ressussitar seu mestre! Então ele te apresenta Scaldera, uma pedra gigante em chamas com pernas, a mesma pedra que rolou até ali, só que enfurecida.

image

Se você acertá-la com uma bomba, ela rolará até embaixo e sugará o ar. Mande outra bomba para a boca dela, e ela revelará seu olho. Acerte-o repetidas vezes.

Quando fizer isso 3 vezes, ela mudará de estratégia e caminhará para cima. Você pode se refugiar depois das bombas, ela não pode caminhar além dali. Ela cuspirá várias bolas de fogo. Você também pode passar por baixo das pernas dela quando ela subir. Continue acertando-a com bombas e atacando seu olho com a espada, e ela morrerá. Pegue seu coração e saia para a porta luminosa.

image

Zelda! Finalmente! Mas ela é impedida de se aproximar de você. A estranha mulher te acusa de ter chegado atrasado, e que se nao fosse por ela, Zelda teria sido morta por inimigos. Arrasador. Ela também fala que você deve participar de 3 testes para poder se provar útil. Que testes serão esses? Ela e Zelda se vão e você deve acertar um Skyward Strike. Fi começa a cantar, falando sobre o Portão do tempo /Time Gate e do Deserto de Lanayru. Pegue a nova pedra, Amber Tablet, que vai te levar para a região de Lanayru.

-> Capítulo 7. Lanayru

Escrito e revisado por Midna.

5 Comentários

  1. matheus says:

    Terminado :)

    Link aventurou muito nesse templo ahha
    Indiana Jones
    Obrigado!

    :D

  2. Midna says:

    Ai meu deus, alguem notou a minha piada!!! hahahaha

    :')

  3. matheus says:

    Claro Midna, inclusive o Shen Long la em cima haha :D
    Seu trabalho ta show, se quiser até ajudo depois, já fechei muitos "Zeldas"
    Tem quantos templos nesse Zelda?
    Vlw mesmo!

  4. Midna says:

    bicho, ainda falta muita coisa. vc vai revisitar tudo e ainda tem mais outro. eu posso aceitar sua ajuda sim, se vc estiver oferecendo de verdade. hehehehe

  5. matheus says:

    :D Claro que quero ajudar, no quer der e puder.
    Como assim revisitar tudo o.O Meu Deus :(

    Espero que seja divertido.
    Vou aqui jogar a parte de Lanayru que cê escreveu. :)
    face: matheusreis.art
    email: matheusreis.art@gmail.com