abril 16, 2013

Detonado 4. Itens e Sidequests

9 comentários

4. Itens e Sidequests

Chegou a hora de pegarmos todas as coisas que deixamos para depois. As Goddess Cubes que você pegou vão ativar alguns baús bem legais no céu. (Note que esta seção é opcional. Caso queira ir direto para o próximo templo, compre pelo menos um escudo de ferro antes).

Volte para Skyloft.

4.1. Pumpkin Landing

Agora siga para uma ilha localizada à sudeste, a Pumpkin Landing. Como o nome sugere, é uma ilha com uma abóbora colossal em cima. No telhado, há um Goddess Chest #1 perto da porta da frente. Dentro dele há 300 rupess! Bem na entrada, você encontra logo ao Goddess Chest #2. Ela contém um Bolso adicional para o seu Adventure Pouch! Agora você pode carregar 5 itens! Entre na abóbora, é o Lumpy Pumpkin, um barzinho.

image

Quando você entra, note que há ruppes e um pedaço de coração no candelabro!! Se falar com o proprietário, ele dirá pra você não fazer bagunça e não mexer com o aquele precioso candelabro!! Mas temos uma missão, então vá para o segundo andar e role duas vezes para derrubar o candelabro no chão. Quando conseguir, pegue o Pedaço de coração #3 e algumas rupees que caíram.

image

Mas o proprietário do bar ficou possesso. Fale com ele e ele pedirá pra você trabalhar no bar e pagar cada centavo do que custou o candelabro.  Isso começa uma sidequest, e você só poderia fazer a primeira etapa no momento. Ele pede pra você entregar uma sopa de abóbora quentinha (Hot Pumpkin Soup) para Eagus, o cavaleiro comandante em Sparring Hall, em 5 minutos, ou ela esfriará.  Melhor não fazer agora, para concluir a sidequest de uma vez depois. Então beba a sopa ainda quente (quente restaura mais corações, veja POÇÕES)

Agora saia da ilha e voe para o sul de Skyloft.

image

Nessa ilha há o Goddess Chest #3, contendo o Pedaço de Coração #4.

4.2 Bamboo Island

Agora vamos cortar alguns bambus! Esse mini-game de custo  10 rupees é bem divertido, e para se sair bem, você deve cortar rapidamente o bambu tentando não inclinar o WiiMote. Depois de alguma prática, você consegue se dar bem, sendo uma ótima maneira de acumular prêmios e rupees.

image

Os prêmios são:

(0-15)     Você não ganha nada Smiley triste
(15-19)  30 Rupees
(20-27)  Tesouro (Monster Horn, Evil Crystal)
(+28)      Tesouro raro (Blue Bird Feather, Goddess Plume, Golden Skull)

4.3. Compras:  Beedle Airshop, Gondo’s Scrap e Gear Shop

4.3.1 Beedle AirShop

Agora você tem um estilingue, então pode tocar o sino do Beedle, o carrinho que fica voando por Skyloft. Vá atrás dele (ele aparece no mapa) e dê uma “estilinguada” no sino, fazendo uma corda baixar.

image

Suba à bordo e veja os itens à venda:

  • Rede de insetos / Bug Net – 50 Rupees

Permite que você capture insetos e outros itens importantes para upgrades.

  • Carteira extra / Extra Wallet – 100 Rupees

Permite que voce carregue mais 300 ruppes.

  • Medalha Vital / Life Medal – 800 Rupees

Esse item acrescenta um coração a mais no seu life quando carregado.

  • Bolso adicional / Adventure Pouch Slot – 300 Rupees

Permite que você carregue mais um item.

  • Medalha de Inseto / Bug Medal – 1,000 Rupees

Faz com que apareçam mais insetos ao longo da jornada.

Se puder, compre a rede de insetos, a carteira extra e o bolso adicional. Se não puder, volte quando acumular dinheiro o suficiente.

4.3.2. Gondo's Scrap Shop

image

Vá para o Bazaar. O Gondo faz Upgrades nos seus itens, usando tesouros que você encontrou e cobrando algumas rupees.  No momento, você pode atualizar seu escudo (Shield) para um escudo reforçado (Banded Shield) que (precisará de 2 Amber Relic's, 1 Monster Claw, e 1 Jelly Blob). Esse escudo reforçado é muito útil, por ser mais resistente que o de madeira. No entanto, já podemos comprar um melhor, então não precisa fazer esse upgrade.

4.3.3. Gear Shop

Cheque as coisas novas que você pode comprar lá.

image

(Saquinho pequeno de sementes) Small Seed Satchel – 100 Rupees
(10 sementes deku) 10 Deku Seeds – 20 Rupees
(Flechas) Arrows – (Indisponível)
(Bombas) Bombs – (Indisponível)
(Escudo de madeira) Wooden Shield – 50 Rupees
(Escudo de Ferro) Iron Shield – 100 Rupees

Compre o Escudo de Ferro, será necessário para o próximo Templo. Dê uma passada na nossa bela Peatrice, do Item Check Teller e deixe seu escudo de madeira. Tente sempre interagir com ela, faz parte de uma sidequest.

image

4.4 Kukiel desaparecida

Vá colocar o Ruby Tablet no lugar. Na saída, encontre a mãe de Kukiel. Tá todo mundo falando dessa garotinha desaparecida. Dizem que ela andou brincando no cemitério! Um dos cidadãos pergunta se você acredita que foi mesmo um monstro que raptou a menininha, e diz que quem vive falando de monstros é um cara que está na Lumpy Pumpkin. Então vamos atrás dele.

image

Lá ele (é um velho com uma bolha na cabeça) fala que perto da grande árvore do cemitério, no meio da noite, ele viu um monstro após um túmulo ser movido. Assustador! Então volte para Skyloft e escolha uma casa para dormir até ficar de noite (Until Night). Depois da soneca, note que há alguns inimigos perambulando por Skyloft.

image

Agora vá para o cemitério  e ande perto do túmulo próximo à árvore grande, acertando-a com a espada. A pedra vai brilhar, então empurre-a. A porta de madeira perto vai abrir, revelando escadas e um caminho de madeira. Desça-as cuidadosamente.

image

Um grito! Entre na casa e veja um monstro ameaçador!!! Link prepara sua espada, tenta atacar o monstro e ele implora por piedade! Gargalhando

Agora o monstro contará sua história.  Seu nome é Batreaux e ele está desesperado por amigos. Ele fala que sua aparência impede de se aproximar das pessoas do vilarejo. Ele fala também dos Cristais de Gratidão (Gratitude Crystals), produzidos quando alguém é grato a outra pessoa, que poderiam transformar ele em humano. Aí que nós entramos, vamos coletar esses cristais em troca de alguns presentes!!

4.5. Gratitude Crystals

Há 80 Cristais ao longo do jogo, sendo que 15 deles serão encontrados individualmente flutuando por aí à noite e o resto serão resultados de sidequests. Como ele dará um prêmio pelas 5 primeiras, vamos logo caçar 10 Cristais por Skyloft. Seguem as localizações.

image

Localização dos Gratitudes Crystals

  1. Na mesa do quarto de Link.
  2. No segundo andar da academia (Knight Academy), na parte norte do saguão, em uma planta.
  3. Dentro da sala de treinamento (Sparring Hall) em cima das vigas. Use o Beatle.
  4. Saindo da academia, indo ao Sul, desça as escadas e encontre um moinho de vento. Desça nas vinhas perto do moinho, à direita quando se olha pra ele. Haverá uma plataforma de terra contendo o cristal.
  5. Dentro daa casa de Parrow e Orielle (sul do Bazaar).
  6. À norte do Bazaar, na parte baixa onde tem tábuas de madeira, olhe ao redor.
  7. Na base da Torre de Luz (Light Tower), sul de Skyloft. Suba as escadas e caminhe ao redor.
  8. No fim da caverna da cachoeira, perto de uma estátua de pássaro.
  9. Perto da anterior, no lugar onde o Loftwing de Link estava preso.
  10. Atrás da árvore perto da plantação de abóboras que fica na parte leste de Skyloft.

image

Agora volte pra ver Betreaux e ele te dará dois prêmios!! Voce ganhará a Medium Wallet (carrega 500 rupees!) e o Pedaço de Coração #5!

Agora vá dormir até a manhã seguinte. Vá na a casa de Kukiel e ganhe mais 5 Gratitude Crystals!

4.6. Sidequest de Parrow e Orielle

Vá para o Plaza, perto da Torre de Luz (Light Tower) e você encontrará Parrow preocupado com a irmã, que foi voar para uma ilha colorida (sabemos que é FunFun Island) à sudoeste de Skyloft e não voltou.  Vamos atrás dela então. Veja no mapa que perto dessa ilha, há uma mais a direita. Marque-a.

image

Vá até lá e encontre Orielle com seu Loftwing machucado. Ela precisará de um remédio para curá-lo, então volte para avisar Parrow. Ele te dará a Garrafa Vazia #3!

image

Mas ela estará contendo os esporos, então vá até Orielle novamente. Ela agradecerá com 5 gratitude crystals. Vá falar com Parrow para mais 5!

imageimage

O Rubi colocado abriu um ponto vermelho no céu, caia dentro! Vá para a 5ª parte do detonado.

--> Capítulo 5 – Eldin Volcano

Nesse capítulo você obteve

  • Goddess Chest #1 – 300 rupees
  • Goddess Chest #2 – Adventure Pouch Slot
  • Goddess Chest #3 – Pedaço de Coração #4
  • Medium Wallet
  • Pedaço de Coração #5

Escrito e revisado por Midna

9 Comentários

  1. matheus says:

    Show de bola :)
    Terminado!

  2. Bruna says:

    Muito bom! Me ajudou bastante! Ainda estou meio perdida com o jogo, porque faz pouco tempo que eu comprei o nintendo wii... já passei o primeiro templo com o seu detonado e espro conseguir passsar o segundo tb! Bjs e parabéns! :)

  3. seu blog é 10 parabéns

  4. seu blog é 10 parabéns

  5. Midna says:

    obrigada a todos <3

  6. Me ajudou bastante! OBG :)