março 29, 2013

Miyamoto revela motivos da escolha do Remake de Wind Waker

3 comentários
Como todos sabemos, o WiiU vai ganhar um remake de Zelda: Wind Waker. O que pouca gente sabe é o que se passou na cabeça de Miyamoto quando decidiu fazer o remake de WW.

Em entrevista recente à ABC, Miyamoto revelou que o motivo seria que o estilo visual de Wind Waker ficaria melhor em HD:

"A escolha de Wind Waker em particular foi devido ao estilo da animação. Nós sentimos que esse estilo, em HD, daria um ar de nova vida à animação e então foi por isso que decidimos ir naquela direção"

Em contraste, a escolha de Wind Waker simplesmente pelo "estilo de animação que ficaria bonito em HD" deixou muitos zeldistas desapontados. Nós queríamos Majora's Mask.

Acredito que Majora's ficaria simplesmente perfeito em HD. Um exemplo dessa perfeição foi um vídeo feito por um fã como se fosse um trailer oficial de um possível remake de Majora's em HD. O remake daria um novo ar ao Majora's, muito amado por todos. A jornada por Termina em HD seria muito mais legal e muito mais sombria do que um simples "ar de vida nova" ao Wind Waker, um exemplo gritante é o vídeo feito pelo fã. Na minha opinião, me desculpem os otimistas quanto a esse remake, mas é um grande desperdício de tempo e dinheiro em um remake totalmente inesperado e sem necessidade. Ignorando a parte sentimental e indo à parte corporativista, a Nintendo teria feito um grande investimento com o remake de Majora's. Sem dúvidas, seria um lucro enorme, pois atenderia a milhares de fãs que esperavam um pouco mais de consideração da Nintendo. Eles acabaram desapontando muito.

Voltando ao motivo apresentado por Miyamoto, você realmente acredita que tenha sido esse o motivo da escolha de Wind Waker? Deixe sua opinião nos comentários. Câmbio desligo! Fui!

3 Comentários

  1. Acho que há uma pitada de verdade no que ele disse. Remakes são ótimos, mas os mais esperados são de jogos de pelo menos 2 gerações passadas. Eles poderiam ter remasterizado vários outros jogos da franquia (me sinto tentado a ver um Alttp em HD =D). Eles deveriam estar querendo lançar um Zelda ao estilo cartoon para o WiiU, mas viram que a aceitação dos jogadores ao estilo da "DEMO" mostrada na E3 era muito grande. Como resultado, eles fizeram este remake antes da hora para poder agradar a todos (aposto que o próximo Zelda terá um estilo mais realista e sombrio).
    Sobre o MM, acho que eles irão lança-lo para o 3DS ou seu sucessor. Seria uma estratégia mais segura, já que OoT teve grande aceitação e eles não teriam que recriar todos os modelos novamente.
    A minha dúvida se volta para o futuro. Se não me falha a memória, este será o primeiro remake para consoles. Isso iria acabar um o ritual da Nintendo de Lançar 2 Zelda novos por console??? (64 - OoT;MM / GC - WW;TP / DS - PH;ST / Wii - TP;SS / 3DS - OoT3D;??;?? / WiiU - WWHD;??;??
    Há também um ponto muito importante que precisa ser levado em consideração. O WiiU é o primeiro console em HD da Nintendo. Produzir um Zelda com história envolvente, gráficos lindíssimos, personagens marcantes e uma mecânica de jogo divertida levará mais tempo do que o habitual. Para que os jogadores não fiquem vários anos sem Zelda, eles lançarão WWHD para distrai-los.
    São várias hipóteses, que somente a Nintendo poderia confirmar, mas uma coisa é certa, EU QUERO JOGAR WW NO WIIU!!! =D

    P.S: Gostaria que eles adicionassem algumas coisas novas ao jogo, como aquela ilha em forma de cubo. :D

  2. Dark Link says:

    Olha Jão... Eu achei sua opinião perfeita (Se quiser, temos vaga na equipe HUEHUEHU ) e obrigado por comentar ^^. Concordo em partes com sua opinião. A idéia do Zelda "realista e sombrio" é ótima, também acredito que seja um assim. Eu acho que devido ao grande número de pedidos e pelo estilo do jogo, o Majora's seria perfeito em HD: Imagine a Lua em HD, todos os detalhes minunciosos da sua jornada por Termina, imagine a vida nova que a jornada teria em HD. Sobre a parte do WWHD pra distrair, foi exatamente essa a jogada com OoT3D e SS, usaram o remake pra distrair enquanto o novo jogo estava nas fábricas de magia da Nintendo, ou seja, pode esperar um Zelda novo em 2014 pra 2015... O Ritual não vai ser quebrado, já foi. Você considera OoT3D um jogo novo? Eu não! É remake de qualquer jeito... A idéia de Zelda estilo Cartoon me parece mais favorável no 3DS, seguindo o estilo de PH e ST

    Obrigado por comentar, apareça sempre e, se quiser, temos vagas na equipe²!



    P(lay)S(tation): Eu adoraria o ALTTP em HD...
    P(lay)S(tation)2: Eu compraria o WiiU só por causa do ALTTP em HD...
    P(lay)S(tation)3: Se o MM fosse o Remake escolhido, eu também compraria o WiiU só por causa dele...

  3. Dark Link says:

    Aliás... P(lay)S(tation)4: Fazer um jogo com história envolvente, gráficos lindíssimos, personagens marcantes e uma mecânica de jogo divertida não vai demorar tanto quanto encaixar ele na timeline...

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar