janeiro 05, 2013

Detonado 5 - Forbidden Woods

1 comentários

5.1 Forest Haven (F-6)

seedbaba

Siga o em frente matando os Boko Babas, mas antes use a corda para roubar deles as Boko Baba Seeds, use a corda para subir na cachoeira e use o escudo para defender o ataque do Octorok, tome cuidado para não cair na água e ser levado pela cachoeira, ao chegar no fim do caminho entre na árvore. Siga o caminho pelo riacho até ficar de frente para a árvore, ela está infestada de Chuchus e precisamos ajudar, acerte-a rolando para derrubar todos eles, use a corda para roubar os Chu Jellys e depois mate todos. Ele te agradecerá pela ajuda e se apresenta como o espirito da floresta, a Árvore Deku, ele irá perguntar pelo King e se você veio pela perola, então ele te apresenta o povo que habita a árvore, os Koroks.

oktodeku

Em meio a explicação da árvore um dos Koroks o interrompe dizendo que um outro Korok chamado Makar entrou em Forbidden Woods, a árvore deku te pedirá ajuda pois o lugar é cheio de monstros e teme pela vida do Korok. Mas o único jeito de entrar lá é voando, e como você não consegue precisará de ajuda. Use as Baba Buds (flores roxas) no chão para ser jogado para o alto, então suba até poder pegar a Deku Leaf. Com esse item você poderá planar e disparar ataques de ar, sendo que para planar você gastará magia. Um dos Koroks irá chamar sua atenção para qual caminho você deve seguir, então vá para lá. Mas antes você pode visitar Hollo que está em uma caverna no lado esquerdo da árvore, se você tiver pego pelo menos 4 Boko Baba Seeds, ele te dará uma Blue Potion, suba novamente e vá pelo caminho que o Korok te indicou.

linkway

Saindo da árvore use a batuta para mudar a direção do vento para a tronco a esquerda, depois use a deku leaf para planar até lá. Mude o vento em direção a Forbidden Woods e use o tornado em volta para ganhar altitude e chegar na entrada, tome cuidado com os Peahats por ai, mas se quiser pode usar a corda pera pegar Golden Feathers deles. Então entre no local.

peahats

5.2 Forbidden Woods

Logo no inicio mate os Chuchus que irão aparecer e abra o baú no lado direito da sala para receber a Dungeon Map, pegue a noz no lado esquerdo e use para destruir a flor que está bloqueando a porta. Na proxima sala use as Baba Buds para atravessar até o outro lado e use a bomba para destruir a flor na porta, na outra sala use a Deku Leaf para fazer girar o mecanismo a esquerda para fazer o bonde vir até você e quando chegar suba nele e use novamente na que está no outro lado da sala para que ele volte.

nozfolha

Nessa sala mate os Peahats e os Babas para fazer uma Baba Bud aparecer, antes de subir no tronco você pode entrar no meio dele para pegar um baú contendo uma Ruppe Vermelha, depois suba até o topo e ao chegar use a Deku Leaf para trazer o bonde até você, atravesse para o outro lado, pegue a noz, coloque-a no bonde e volte, destrua a flor que bloqueia a porta e entre na proxima sala. Aqui cuidado ao se aproximar da noz pois irá aparecer alguns espinhos do chão, use a Deku Leaf para que a noz role para próximo da porta e então destrua a flor. Siga pela direita com auxilio da corda até chegar na primeira porta, se quiser tem algumas ruppes dentro da árvore, pegue a noz na frente dela e use para destruir a flor na porta seguinte. Entre e siga em frente até o buraco no chão, dentro dele tem um baú e alguns Morths, eles não são tão perigosos (não agora) e para mata-los use um spin attack quando eles grudarem em você, no baú tem uma Ruppe Amarela.

morthspike

Na proxima sala vários espinhos irão sair do chão formando um labirinto, portanto, ande com cautela, vá para o lado esquerdo da sala, onde há uma bomba, use para destruir as tabuas e pegar o Compass dentro do baú, depois pegue outra bomba e use para destruir as tabuas do outro lado dos espinhos, vá para lá e pegue dentro do baú uma Small Key. Use o Baba Bud para volta ao começo da sala e depois volte até a sala com a grande flor, use a chave para abrir a porta a esquerda, use o bonde para atravessar a sala tomando cuidado com os Peahats. Na proxima sala terá um novo inimigo, chama-se Mothula, ele pode soltar alguns Morths para te complicar mas não é tão difícil, use os Baba Bud para subir nas árvores tomando cuidado com os Peahats, você pode usar a corda para subir nas plataformas e pegar um Joy Pendant em um baú se quiser, no fim entre pela porta que está livre.

mothula

Aqui haverá outra Mothula, porém esse tem asas e pode dar mais trabalho, use a Deku Leaf para deixa-la desorientada e ataque sempre que puder, desvie dos rasantes e mate os Morths para que não te atrapalhe, ao mata-la abra o baú contendo o Boomerang, com ele você pode acertar monstros e pegar itens que estejam longe de você e pode travar a mira em até cinco coisas diferentes. Equipe o bumerangue e acerte os dois cristais em cima da porta para abri-la, na proxima sala use o bumerangue para destruir as flores que bloqueiam a porta. Nessa sala use o bumerangue para cortar os cipós e use a Deku Leaf para atravessar a sala, pegue no baú um Joy Pendant, passando pela porta use o bumerangue para cortar os cipós da grande flor para que ela caia e então entre no buraco que abriu no chão. Entre pela porta e siga pela direita matando os Chuchus e os cipós que sugam a sua magia, pule na flor e depois na proxima plataforma para pegar um Ruppe Amarela dentro do baú, depois derrube a flor usando o bumerangue, tome cuidado com o polvo, destrua as tabuas usando a bomba e entra na sala.

fly mothulaboo

Vá pulando as plataformas matando as Babas e use a Bud na para subir na plataforma mais acima, atravesse usando o bonde e jogue a bomba dentro da arvore, pula lá dentro para pegar o Treasure Chart #1, depois volte até a flor, derrube-a novamente, use a Deku Leaf para faze-la se mover e vá para a proxima sala. Suba no tronco no meio da sala e use o bumerangue para acertar os cinco cristais para abrir a porta, então pegue dentro do baú a Big Key, ao pegar a chave dois Moblins irão aparecer, ao mata-los a porta irá se abrir. Volte até a grande flor e ative o mecanismo e use o vento para poder subir com a ajuda da Deku Leaf, entre pela porta e mate os inimigos, depois pegue um Joy Pendant no baú que surgirá e queime a tampa do caldeirão.

videoplayback_6.mp4_snapshot_00.48.47_[2014.04.13_10.12.34]

Daqui você já pode enfrentar o mestre, mas se quiser pode voltar para pegar os dois baús que faltam, volte ao 3º andar e vá para a ultima sala ao sul, de lá caia para o segundo andar e continue ao sul até a ultima sala. Caia até o sub solo para pegar o primeiro baú com um Knight’s Crest, e depois use os Buds para chegar até o 3º para pegar um baú contendo o Treasure Chart #15, basta usar o bumerangue para destruir as flores sobre os baús, depois volte para a sala do mestre. Antes de entrar você pode quebrar as sementes da sala para encontrar uma fada. Salve o jogo se quiser e se prepare para o próximo mestre.

boss

5.3 Boss - Kalle Demos

kallehit

Ao entrar você verá Makar sobre uma flor, mas logo será engolido por ela e a batalha dará inicio. Antes de tudo tire uma boa foto do mestre, após use o bumerangue para cortar os cipós que sustentam a planta no teto, seja rápido para que os cipós não voltem e tome cuidado com as investidas do mestre, ao cortar todas, a planta irá cair e deixará a flor vulnerável por alguns instantes, acerte-a nesse momento. Quando as pétalas começarem a se mexer corra para não ser engolido. Repita até derrotar o mestre. No fim Makar irá te agradecer, pegue o Heart Container e saia da sala pelo portal.

5.4 Forest Haven

Você será transportado para a arvore Deku, ele irá te agradecer e te dará a Farore’s Pearl, após isso a cerimonia irá começar e os Koroks viajarão pelo mundo espalhando as sementes da arvore. Isso dará inicio a mais uma Sidequest, mas deixarei para mais tarde. Se precisar de poção é só entregar algumas Baba Seeds para Hollo.

5.5 Nintendo Gallery

ninnin 2

Use os Bud para subir até a segunda saída, de lá você poderá ver uma pequena ilha com uma escotilha no meio, use a batuta para mudar a direção do vento se necessário e voe para lá. Ao chegar use uma Hyoi Pear para fazer uma gaivota acertar o cristal que esta preso na arvore, é só se virar na direção dela que você a verá, quando conseguir uma escotilha vai se abrir, então entre. Aqui é a Nintendo Gallery, você poderá entregar algumas fotos ao rapaz no balcão para ele fazer um figura com ela, então entregue as fotos que você tem para ele. Futuramente irei fazer um guia com todos os personagens e monstros necessários para completar a galeria, mas tem fotos que só podem ser tiradas em momentos unicos do jogo, essas fotos eu irei colocar nesse detonado.

5.6 Antes de continuar

chest

King estará te esperando embaixo das escadas da ilha, ele te dirá que o próximo local fica a noroeste de onde estão, mas antes volte para Forest Haven, na caixa de correios você poderá pegar uma carta do pai de komali te agradecendo pelo ocorrido em Dragon Roost e então receberá a Piece of Heart #6, entre em Forest Haven e vá até a saída que usou para ir para Nintendo Gallery, mas ao invés de entrar use os Bud para ir até a saída do outro lado. De lá você verá outra ilha, use a batuta para mudar o vento e voe para lá para encontrar um baú contendo o Treasure Chart #3 e depois volte para onde está o King. Mude o vento na direção que está a marca em seu mapa e siga o curso até lá.

greatfish

Um comentário até agora

  1. matheus says:

    onde encontro o capitulo 6 ??