janeiro 04, 2013

Detonado 4 - Dragon Roost Cavern

0 comentários

4.1 Dragon Roost Island (F-2)

Apos aprender a velejar, King irá marcar no mapa seu próximo destino. Então siga para leste, ignore tudo em seu caminho por enquanto e em breve você chegará em Dragon Roost Island. Ao chegar King lhe dirá que é nesta ilha que vive Valoo, o espirito dos céus. Antes de seguir caminho ele te entregará o Wind Waker, uma batuta que tem o poder de controlar os ventos, irá te ensinar a conduzir canções e dirá pra você encontrar a Din’s Pearl. Antes de entrar olhe bem para a montanha e veja que há algumas flores bomba presas na parede. Se você comprou o Hyoi Pear é hora de usar, se não tem um barco do Beedle rondando a ilha onde você pode comprar. O Hyoi Pear nada mais é que uma isca para gaivotas, use-a para controlar uma delas e acerte as bombas, assim você ira derrubar um baú contendo uma Ruppe Prata (100).

pear

Agora faça o seu caminho usando as bombas para explodir as rochas, seguindo em frente você encontrara Quill (o carteiro), ele pede para que você se encontre com o chefe dele, siga em frente e fale com ele. Ele dirá que esta com problemas, pois Valoo tem se tornado muito violento, ele pede que veja o que está acontecendo, mas que antes fale Medli, pois ela irá te ajudar. Ao terminar você receberá uma Delivery Bag. Suba para o segundo andar e fale com o primeiro guarda, ele dirá que a namorada dele está procurando por algumas Golden Feathers, e caso você ache alguma que de a ele. Depois fale com o cara (que se chama Baito) no balcão, esse é um minigame onde você tem que jogar as cartas de acordo com os desenhos mostrados na tela. De inicio precisa acertar 10 cartas, depois 20 cartas, depois 25 cartas. Você receberá alguns Ruppes pelo trabalho, mas por enquanto é só isso.

blockminigame

Entre na segunda sala a esquerda e fale com a garota. Ela te dará uma carta para você poder falar com o Principe Komali, então recebera a Father’s Letter, ela te pedirá que a encontre em frente a Dragon Roost Cavern depois de falar com o príncipe. Então desça as escadas e siga o caminho onde não tem guarda, entre pela porta e você irá ver o príncipe segurando a perola que precisamos, mostre a carta a ele. Komali vai dizer que é impossível acalmar o dragão e que nada poderá ser feito a respeito.

medlipearl

Então vamos encontrar Medli novamente, então saia do quarto e entre pela primeira passagem a esquerda. Desça pela ponte quebrada e você ira encontra-lá, ela vai pedir que você vá ao templo na montanha para saber o que há com Valoo. Então pegue-a, suba na plataforma de pedra perto de onde estão e a jogue no outro lado da ponte, mas você deve esperar que o vento esteja na direção certa. Ela dirá que vai ir na frente, mas que você deve segui-lá, e depois te dará um presente pela ajuda, então você receberá o Empty Bottle #1. Aproveitando que estamos perto da fonte, encha a garrafa com água, e suba por onde você veio. Jogue a água nas flores bomba que estão murchas para que elas cresçam novamente. Pegue uma e jogue na pedra que bloqueia a fonte.

link and medlibombs

Atravesse nadando e chegando na parte onde há um buraco com lava, jogue as bombas no pote da estatua para derruba-lá e formar uma ponte. Siga em frente e entre na caverna.

4.2 Dragon Roost Cavern

Ao entrar, repare nas estatuas no fundo da sala. Puxe a da esquerda para frente e a do meio para onde estava a da esquerda liberando a entrada da caverna. Derrote os Bokoblins que guardam o local, ignore o caldeirão soltando fumaça verde, pegue uma das armas do Bokoblin e acenda na tocha do lado direito e depois acenda as da esquerda para revelar um baú com uma Small Key. Na próxima sala use a espada para quebrar as tabuas, depois vá para a esquerda seguindo pela ponte, desça para a plataforma e puxe a pedra para poder seguir.

galho

Indo pela ponte mate os Keeses e depois use as bombas para destruir a rocha no caminho. Os potes dessa sala estão cheios de água, use eles para criar um caminho na lava, no lado esquerdo há um baú contendo a Dungeon Map. Antes de subir as escadas a frente irá surgir um Chuchu Vermelho, mate-o, caso ele deixe um Red Chu Jelly pegue-o, você poderá trocar alguns desses por uma Red Potion, o que é uma boa ideia caso você esteja jogando no Modo Herói. Suba as escadas e siga pela porta, as tabua dessa sala não podem ser quebradas com a sua espada, mas aproxime-se da passagem a frente e um Bokoblin irá surgir. Ao mata-lo ele deixará uma espada, pegue-a e jogue nas tabuas para que se quebrem, a esquerda há outro baú, mas ao subir na plataforma dois Chuchus irão aparecer. Use a mesma espada para quebrar as tabuas aqui e dentro do baú pegue uma Small Key. Próximo a porta outros dois Chuchus aparecerão, seguindo por ela use as pedras ou os potes ao redor para acertar as bombas na parede e explodir a rocha. Seguindo por ai você voltará a entrada então use a chave para abrir a porta. Ignore o caminho a esquerda e siga em frente matando os Chuchus que cairão do teto, e quando chegar próximo as tabuas a esquerda um Bokoblin irá te atacar, acenda o galho e use para queimar as tabuas a direita, pise no botão e entre pela porta.

doorkargo

Você estará fora da caverna, mate o inimigo na ponte e suba as escadas tomando cuidado com as chamas, lá em cima você encontrará um novo inimigo chamado Kargorok, ao mata-lo ele irá deixar uma Golden Feather, siga pela esquerda passando pela pedra e suba outra escada, use a bomba para destruir a pedra. Na sala puxe o bloco do meio e o da esquerda, suba neles e continue em frente, logo King usará a pedra de Tetra para falar com você, dirá para ter cuidado com os ratos em volta que podem roubar seus Ruppes, mas que você pode jogar uma isca no ninho e tentar negociar com eles. Suba as escadas e abra o baú contendo o Compass, quebre o pote com os galhos, acenda um e jogue nas tabuas do outro lado, vá até lá e abra o baú contendo uma Small Key. Abra a porta e saia da caverna, suba as escadas e mate mais um Kargorok, no ninho você encontrará outra Small Key. Abra a porta e siga em frente, mate os Keeses e abra o baú com um Joy Pendant, quebre o pote com os galhos, acenda um e queime as tabuas e acenda as duas tochas para abrir a porta.

fogo

Use a bomba para explodir a rocha cobrindo o caldeirão, você pode usa-lo para se transportar para o que tem no inicio da caverna. Atravesse a ponte e entre na proxima sala, aqui você precisa matar todos os inimigos, alguns estão escondidos nos potes, então quebre todos. Use um dos galhos para acender a tocha e revelar um baú contendo a Treasure Chart #39. Suba as escadas e siga pela porta, você encontrará mais potes com água e um novo inimigo, o Magtail. Você pode jogar um pote nele que ele irá se enrolar e ficará vulnerável aos ataques. Depois que mata-lo pegue um pote e espere até a lava começar a borbulhar, jogue a água nela e pule para ser levado ao próximo andar. Siga até a proxima sala, use a bomba para explodir as rochas, uma esconde outro caldeirão e a outra a passagem, siga por ela e vá subindo as escadas até o local onde Medli está presa. Após matar os guardas um Moblin irá aparece, ele é bem forte e ao ser morto pode deixar um Skull Necklace, ao mata-lo fale com Medli. Ela vai te agradecer por resgata-la e dirá que descobriu porque Valoo anda tão zangado, é porque tem alguma criatura presa à cauda dele. Ela te pede para ajuda-lo enquanto ela avisa a todos sobre o problema e te dá um item para que você possa chegar lá, então você receberá o Grappling Hook. Se trata de um corda com gancho e com ela você poderá se pendurar em certos locais e até roubar itens de alguns inimigos, e isso ajudará na quest dos Joy Pendants e dos Golden Feathers pois é só tira-lo de alguns monstros, lembre-se de usa-lo antes de matar qualquer inimigo. Equipe-o, suba as escadas e ela te ensinará a usar, é só mirar no local e apertar o botão para joga-lo. Siga o caminho até voltar a entrada, não entre pela porta, use a corda para se balançar até a proxima porta.

rope

Mate o inimigo na ponte e outro escondido em um dos potes para revelar um baú, corte ou queime as cordas que sustentam a ponte e depois fique parado no meio dela para que se quebre. Pegue o baú contendo uma Joy Pendant e depois passe pela porta, use um Spin Attack para cortar as três cordas ao mesmo tempo, siga pelo único caminho possível pulando pelas plataforma e suba a escada. Aqui use a corda para se pendurar no interruptor e abrir a porta, mas tome cuidado para os Keeses não te derrubarem, ao passar pela porta se pendure no poste e vire para a direita para seguir seu caminho, siga em frente e passe pela porta. Nessa sala você encontrará alguns Magtails, ataque-os quando abrirem o olho para que eles se enrolem, nesse momento não o mate, pegue e o coloque sobre o botão para apagar as chamas e liberar o baú contendo a Big Key. Siga todo o caminho de volta até a sala da ponte, tome cuidado com os inimigos no caminho, use um pote com água para criar uma plataforma sobre a lava borbulhante e volte até a proxima porta.

boss

Daqui já poderemos ir enfrentar o mestre, mas se preferir podemos voltar para pegar o baú que está no primeiro andar, basta entrar no caldeirão até sair na entrada da caverna e siga para o tesouro em seu mapa para pegar o Treasure Chart #11, após isso é só voltar para a entrada e entrar no caldeirão até sair na porta do mestre. Use a corda para atravessar a lava. Mate o Magtail e abra os baús, o da esquerda tem um Ruppe Amarelo e na direita tem um Knight’s Crest, nos potes você poderá encontrar um fada, se tiver uma garrafa vazia capture uma. Se quiser salve o jogo, se prepare para o primeiro mestre e entre na sala.

4.3 Boss – Gohma

Ao entrar, aproxime-se na lava para que ele apareça. Você verá a calda de Valoo no teto e Gohma sairá da lava, a principio tire uma foto dele (é serio) e tenha certeza de que apareceu um selo escrito “GOOD”, quando conseguir não o ataque, no momento ele está usando uma armadura impenetrável. Use a corda para se agarrar na cauda de Valoo, assim a rocha cairá na cabeça de Gohma e irá rachar a armadura dele, enquanto ele se recupera já esteja preparado para jogar a corda mais uma vez, repita isso mais duas vezes até que ela se quebre. Agora ele está vulnerável, trave a mira no olho dele e use a corda para puxa-lo para perto de você e então desfira alguns golpes, repita até derrota-lo. Pegue a Heart Container e saia pelo portal.

gohmatail

4.4 Dragon Roost Island (F-2)

din pearl

Ao sair, Medli te agradecerá por ter ajudado o dragão, e Komali irá te recompensar com a Din’s Pearl. Valoo também te agradecerá no idioma dele e dirá para você usar o vento dos deuses. Medli te mostrará onde fica o templo, então de um pulo lá. Ao chegar, veja que tem uns desenhos na pedra, selecione a batuta para aprender a conduzir a primeira canção. Você aprenderá a Wind’s Requiem, com ela você pode mudar a direção do vento, logo um sapo azul chega e se apresenta como Zephos, o deus do vento. Ele dirá que como novo Wind Waker você deve saber que o vento pode ser uma coisa boa ou má dependendo da forma que se usa e que um exemplo disso é o irmão dele Cyclos, pois como o monumento dele foi destruído ele agora cria ciclones para atormentar as pessoas e diz para ter cuidado com ele.

requiemzephos

Agora volte e fale com King, ele dirá que a proxima perola esta ao sul e marcará a localização em seu mapa, mas antes temos algumas coisas a fazer. Volte no local onde há o mini game das cartas, se você já completou o jogo antes de ir para a caverna fale com o Baito novamente, se não jogue agora e volte depois, ele te vai te pedir que jogue 25 cartas. Quando conseguir ele ficará impressionado e pedirá para colocar uma carta para a mãe dele na caixa de correios, receba a Note to Mom, leve a carta até a caixa e pague 5 Ruppes, é só colocar a carta em um dos botões e selecionar em frente a caixa. Se você voltar vai encontrar o cara antigo e ele te pagará 1 Ruppe a cada carta se você cumprir o desafio dele. Antes de ir pegar a proxima perola vamos dar um pulo em Windfall.

carta

4.5 Windfall Island (D-2)

Ao falar com King, ele dirá que não podemos seguir o curso ainda, porque o vento está na direção oposta ao nosso destino. Então pegue a batuta e conduza o Wind’s Requiem e mude a direção do vento para o sul, mas como vamos para Windfall, depois de subir no barco mude novamente para oeste. Ao se afastar da ilha um peixe irá para-lo, ele irá te auxiliar revelando a localização da ilhas e seus respectivos nomes em seu Sea Chart (World Map), isso te ajudará a não se perder e a encontrar os tesouros dos mapas que iremos pegar e depois ele te dará uma dica de onde encontrar um tesouro ou alguma ilha em especial. Quando chegar em uma área ainda não revelada, basta procura-lo e jogar All-Purpose Bait perto dele. Como também estamos com o Grappling Hook podemos pegar baús submersos, e se você pegou o Treasure Chart #39 na ultima dungeon poderá pega-la nas proximidades, basta se virar na direção da ilha e verá uma coluna de luz na água. Ao chegar perto pressione o botão direcional para a direita e depois o botão “A” para descer o gancho e receberá uma Ruppe Prata. Pelo caminho você encontrará alguns pontos de luz, são baús com tesouros e poderá pega-los agora (normalmente são Ruppes Roxos). Mude a rota para Windfall e siga até lá.

song of passionflor

Quando chegar vá direto falar com o cara dançando em frente ao tumulo, ele se apresenta como Tott e te diz que conhece uma dança magica capaz de transformar a noite em dia. Então mostre a batuta para ele, siga os passos que ele fizer e você aprenderá a conduzir a Song of Passion. Se tiver feito todo o jogo das carta como eu disse em Dragon Roost então vá para perto da caixa de correio e conduza a musica até ela começar a se mexer, pegue nela uma carta da mãe do rapaz te agradecendo pelo favor e te dará a Piece of Heart #4. Fale com Zunari no lado esquerdo do balcão, ele dirá que finalmente conseguiu abrir a loja dele mas que ainda não tem itens suficiente para ter lucro, então te pedirá para conseguir itens viajando pelo mapa, trocando com os mercadores e você receberá o Town Flower (essa quest te dará uma Piece of Heart e uma Magic Armor, então fica a seu critério fazer ou não)

Agora conduza a Song of Passion para que fique de noite e entre na Auction House, é a casa com a porta vermelha. Aqui acontece leilões durante a noite e você poderá comprar uns itens muito bons.

  • Swift Sail (Uma vela que irá aumentar a velocidade do King)
  • Piece of Heart #5
  • Magic Armor (não aconselho comprar, pois receberemos uma mais a frente)
  • Treasure Chart #18
  • Treasure Chart #38
  • Joy Pendant

door redaction

Mas como a carteira está limitada a 500 ruppes eu aconselho pegar a Swift Sail e a Piece of Heart #5, vai funcionar da seguinte forma. Quando você entrar converse com Zunari para poder participar, o item será aleatório, mas você pode sair do leilão e voltar pra tentar outro item, os lances durarão 1 minuto, sendo que o tempo para sempre que alguém estiver dando um lance. Logo de inicio aperte “A” até a barra encher e de um lance de no mínimo 10% a mais do que o lance atual, assim os participantes ficarão desorientados por cerca de 15 segundos. Quando o tempo estiver se esgotando ele falará com você 3 vezes, na segunda vez encha um pouco da barra e espere, quando ele falar pela ultima vez é porque restará apenas 5 segundo, então encha o resto da barra e de outro lance de 10% a mais. Isso funciona em todos os itens e se precisar de dinheiro vá aos mares e procure por baús.

ilhasub

Acabamos nossos afazeres por aqui então volte para Dragon Roost e depois siga para o sul (não poderá fazer uma rota diferente). Lembre-se de sempre jogar iscas aos peixes pelo caminho, ao passar pelo ponto F-3 evite o grupo de gaivotas para não cair na armadilha do Big Octo. Ao chegar no ponto F-5 pare na ilha e mostre a Town Flower para o Goron e troque pela Sea Flower por mais 20 Ruppes. Ainda nessa área você encontrará um submarino, entre nele e mate os inimigos para receber o Empty Bottle #2 e depois siga direto para o ponto marcado em seu mapa. Ao se aproximar, King te apresentará a Forest Haven (F-6), te dirá que é ai onde vive o espirito da floresta, a Árvore Deku, e dirá que aqui você receberá a Farore’s Pearl.

flo