janeiro 02, 2013

Detonado 2 - O Rei dos Leões

0 comentários

Nesse capitulo você viajará num navio pirata e irá entrar na Forsaken Fortress para resgatar Aryll.

2.1 Navio Pirata

Após falar com Tetra em Outset Island você será levado ao navio e após uma breve cena da despedida de Link você terá o controle dele. Você pode explorar o navio livremente, mas ao falar com Tetra ela dirá que Niko está a sua procura, então entre pela porta, desça as escadas e fale com ele. Ele quer fazer um teste com você, então veja a explicação e atravesse o caminho pulando pelas plataformas e se balançando com as cordas. No fim, ele de dará um tesouro como recompensa, é a Spoils Bag. Nessa bolsa você ira guardar os tesouros deixados pelos inimigos.

jumping

Após pegar o tesouro Tetra ira te chamar dizendo que estamos perto da fortaleza, então vá encontra-lá. Ao subir no mastro ela te mostrara a fortaleza e chamará a atenção a uma janela ontem tem varias gaivotas e diz que é lá onde esta a sua irmã. Mas que não sabe como chegar lá por que a fortaleza é muito bem protegida. Mas é só até ela resolver te usar como munição de catapulta. Após muita concentração eles erram por pouco e Link acaba perdendo a espada, então antes de seguir devemos pegar de volta.

2.2 Forsaken Fortress (A-1)

Ao andar um pouco alguém ira falar com você, e você encontrara uma estranha pedra no bolso. Na verdade foi Tetra que colocou ela ai, e ela diz que vai te dar conselhos em certos pontos do jogo. Após subir o primeiro lance de escadas pegue um barril e se esconda nele, suba o segundo lance e você verá um pátio com duas luzes rondando o local. Se quiser pegue as Ruppes no local (o que é uma boa ideia), após isso saia do barril e deixe que te peguem (é serio, vai ser bem mais rápido).

Link será jogado na cadeia, mas calma que pra tudo tem uma solução. Suba na mesa e salte para a estante onde tem um pote. Atrás do pote tem uma passagem que te levará para o lado de fora. Seguindo pelo único caminho você encontrara um baú contendo o Dungeon Map. Caia para a sala a baixo e quebre os barris que estão amontoados no canto, atrás deles tem um botão que abrira a porta da cela. Dentro dela pegue o Piece of Heart #1. Seguindo o caminho à frente você vera dois Moblins, mas como perdemos a espada ainda não podemos lutar com eles então se esconda em um barril e passe despercebido. Não se mova quando estiverem olhando na sua direção e nem na área iluminada ao redor deles.

potpiece of heart

Na sala seguinte há alguns Miniblins, ignore-os e suba as escadas, no segundo andar você encontrará um baú contendo o Compass. Pule para o outro lado usando a corda e entre na porta. No corredor entre a esquerda e suba a rampa, quando você estiver próximo a escada Tetra ira falar com você, que mesmo não tendo uma espada, você tem um escudo e poderá usar para desarmar certos inimigos. O comando é bem simples, trave a mira no inimigo e pressione “ZR” para equipar o escudo, se o inimigo atacar com um Jump Attack se esquive, se ele usar um ataque normal, a arma dele sairá voando, corra até ela, pegue e use para bater no Bokoblin. Com isso a primeira luz será desligada então vamos até as outras. Volte seu caminho pela rampa e siga pela porta em frente, caia nessa parte e siga em frente. Passe pelos Moblins e chegue até a próxima sala, passe pela sala onde tem um barco e por mais um Moblin, tenha cuidado com os ratos e os Keeses (morcegos).

Na próxima sala corra direto para o baú que contem uma Ruppe Amarela (10). Depois suba as escadas para o segundo andar e entre na porta a frente, no corredor entre a direita e subas as escadas e derrote o Bokoblin da mesma forma. Agora falta só uma luz de vigia. Não desça as escadas, ao invés disso pule para a plataforma em direção à próxima luz, chegando lá derrote o ultimo Bokoblin. Agora desça as escadas e a rampa e entre pela porta à direita. Se orientando pelo mapa siga seu caminho até chegar no “x” marcado no mapa. Na sala com os Moblins tenha cuidado para não ser pego, ao passar por eles entre pela grande porta. Suba as escadas e passe por mais um Moblin, ao chegar na falha atravesse se arrastando pela parede, é só se encostar e segurar o botão “A”. No final encontre sua espada em frente a um guarda. Pegue-a e derrote o guarda. Entre pela porta que se abriu e veja Aryll e as outras garotas que foram capturadas. Mas ao tentar salvar-lá o pássaro gigante aparece, captura Link e o leva a um estranho sujeito ruivo. Depois link e arremessado e cai no meio do oceano até que uma embarcação para ao seu lado.

doorganon

Você acordara em um barco onde alguém fala contigo, você não sabe de onde vem à voz até que o barco vira a cabeça e olha pra você. Ele se apresenta como King of Red Lions (Rei dos Leões Vermelhos, como o nome dele é grande vou chama-lo apenas de King) e diz que não é seu inimigo. Diz que estava observando Link tentar salvar a pequena Aryll, mas que a tentativa seria em vão, o pássaro estava sendo comandado por uma força maior, um cara chamado Ganon, que ele é o mesmo que tentou trazer Hyrule a era do caos como diz a lenda. Ele se dispõe a ajudar, mas no momento ele não pode fazer muita coisa, pois ele é um veleiro e está sem a vela. Então ele te pede que vá a ilha conseguir uma.

king

E isso conclui o Capitulo 2 – O Rei dos Leões