dezembro 10, 2012

Revelada a Linha Cronológica da Série!

6 comentários
Tudo começa em 1987, com o lançamento do 1º jogo da série: The Legend of Zelda (lançado para o NES). Nascia a lenda, uma história épica com tudo que os consumidores procuravam no mercado de games.

Não bastava ser apenas mais um jogo divertido, teria que haver algo diferente, uma história emocionante, que mantesse no jogador uma vontade de continuar jogando, apenas para descobrir o resto da história.

Então fãs do mundo inteiro saíram em uma verdadeira aventura, tentar achar uma ligação entre os jogos da série. Foi a partir daí que nasceu a famosa e muito debatida linha cronológica. Muitas idéias foram criadas a seu respeito, como o papel fundamental que o jogo Ocarina of Time tem nessa grande história, dividindo a linha cronológica em duas partes.

Para ajudar a entender toda essa embaraçosa história, um livro nasceu para nos falar sobre a Verdadeira Linha Cronológica, Hyrule Historia (imagem ao lado). Mas o que mais impressionou foi a divulgação de três linhas cronológicas, pois se pensava ser apenas duas.

A saga começa com Skyward Sword, o quê não era novidade pra ninguém. Depois temos The Minish Cap, seguido por Four Swords.

Agora que acontece a divisão, temos o Ocarina of Time, que divide a saga em três linhas.

*A que o herói, Link perde em Ocarina of Time, que passa por "A Link to the Past" e vai até Zelda II;
*A divisão em que Link vence Ganondorf (o vilão da série) e volta a ser uma criança: Majora's Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures;
*Agora a última, em que o Heroi do Tempo vence e permanece adulto (a linha do tempo com Hyrule alagada), Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.

Vale a pena destacar o por quê da divisão da tempo em Ocarina of Time: essa divisão se dá pela última parte do jogo, o heroi tem que entregar para a princesa Zelda sua Ocarina do Tempo para ela fechar as portas do Sacred Healm e aprisionar Ganondorf lá para sempre. Dito isso, é como se o Heroi do Tempo tivesse sido vítima de seu próprio feitiço, pois no jogo Ocarina of Time, Link tem a oportunidade de viajar no tempo. Assim o nosso heroi cria três linhas cronológicas, uma em que Zelda prende Ganondorf no Sacred Healm e Link volta a ser criança, outra em que o heroi vence novamente e permanece adulto. E por fim, a parte em que o heroi perde para o vilão e permanece adulto (A Link to the Past até Zelda II).


Aqui está a Linha Cronológica oficial da série:




Para mais informações, o site americano Game Trailers montou uma animação explicando toda a história da série.

6 Comentários

  1. Ainda não consigo entender como os Oracles podem ficar entre o A Link to the Past e o Link's Awakening, já que os dois eram tidos como sequências diretas... Pelo menos pra mim essa linha oficial criou mais perguntas do que respondeu, embora isso seja bom, já que tem mais justificativa pra fazer outro jogo!

  2. Skull Kid says:

    Olá! Bem, sobre isso, realmente eu também achei um pouco estranho os Oracles ficarem entre A Link to the Past e Link's Awakening. Porém, no final do A Link to the Past, só temos a informação que Link saiu em busca de novas aventuras. E por que não ter uma nova aventura antes de pegar o seu barco e chegar até Koholint Island?

    Obrigado,

    Skull Kid!

  3. O negócio que eu tenho não é nem isso, é que o Link não reconhece a Zelda quando ela aparece nos Oracles (estando conectados, isto é). Ele sofreu amnésia ou algo assim? Se bem que isso funciona pra fazer outro jogo naquele ponto.

  4. Acho que essa é a linha mais complicada da cronologia. Penso que foi porque no início, eles não tinham a intenção de criar uma cronologia, então eles tiveram que dar um jeitinho Brasileiro para encaixar os jogos mais antigos da série.

    Fico imaginando o futuro da série. Como será o próximo jogo?? Eles irão divulgar em que parte da cronologia o jogo se encontra?? Eles irão nos mostrar os acontecimentos que até agora só estão sendo ditos??

    OBS: Está escrito que foi postado por Rodai, não deveria ser Skull Kid, Midna ou Dark Link??

  5. Midna says:

    Foi um pequeno erro. O texto acima é do Skull Kid.

  6. Bem. Eu nem li todos os comentários. Mas queria dar minha propiá opinião sobre o que Skull Kid disse.

    "Olá! Bem, sobre isso, realmente eu também achei um pouco estranho os Oracles ficarem entre A Link to the Past e Link's Awakening. Porém, no final do A Link to the Past, só temos a informação que Link saiu em busca de novas aventuras. E por que não ter uma nova aventura antes de pegar o seu barco e chegar até Koholint Island?"

    Bem acho que não é preciso ser necessariamente o mesmo Link.

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar