setembro 11, 2012

Grandes Rumores sobre o Zelda Wii U

3 comentários

O grande site Wii U Daily recentemente publicou vários rumores sobre o Zelda Wii U, título que nem sequer foi anunciado oficialmente ainda. Segundo o site, as informações vieram da própria Nintendo no Japão. Essa é a mesma fonte interna que já acertou em outros grandes rumores, como informações sobre o próprio Wii U, e inclusive já chegou a ver o jogo em ação.

Diferente do que a maioria dos fãs esperavam, de acordo com a fonte, os gráficos escolhidos para o próximo jogo são semelhantes ao visual artístico de Skyward Sword, o jogo mais recente da série. Os gráficos HD do Wii U são uma ótima opção para um estilo visual realista, parecido com o de Twilight Princess. Porém a Nintendo escolheu reaproveitar o estilo gráfico de Skyward Sword para agradar tanto os jogadores casuais como os jogadores hardcore.

De acordo com a fonte, o jogo já está em desenvolvimento há dois anos, e pretende ser lançado em 2014. Centenas de pessoas estão produzindo o jogo, chegando a ser a maior equipe no desenvolvimento de um jogo em toda a história da Nintendo. A produção, como era previsto, está sendo liderada por Eiji Aonuma, que está produzindo o jogo desde 2010. O subtítulo ainda não foi definido.

O novo jogo aparentemente está tão grande que a fonte chegou a dizer que o seu desenvolvimento está no nível de produção da Rockstar, mesma produtora da GTA - jogo com um investimento gigante.


"É um jogo em quatro anos de desenvolvimento com um novo console, nova tecnologia, novo sistema, etc. Vai acabar sendo o maior jogo feito até hoje. É um grande investimento para a Nintendo."

O Zelda Wii U vai conter em torna da mesma quantidade de dungeons como os dos últimos títulos da série, mas estes serão muito maiores do que os anteriores. Alguns dungeons chegam a ser tão grandes que são divididos em três pares, e levam horas para serem concluídos. O jogo também tem várias sidequests e minigames, ainda em desenvolvimento.

 

O primeiro dungeon para testes era uma árvore gigante - o dungeon em si era maior que o Hyrule Field de Ocarina of Time, e tudo era somente um dungeon. Você usa o Gamepad para navegar, desviar de armadilhas, achar pistas, etc. O dungeon é um lugar escuro, com várias árvores, folhagens, etc.

Segundo a fonte, os compositores já estão criando novas trilhas sonoras orquestradas, com horas de música. Estranhamente, a fonte não informou nada se haverá dublagem com vozes para os personagens. Nenhuma palavra foi dita sobre a estória do jogo, pois a fonte não sabia nada sobre isso. Ele apenas viu um Link crescido com uma aparência muito mais detalhada que o Link de Skyward Sword.

O jogo não terá multiplayer online, mas ele se aproveitará do Miiverse, a rede social do Wii U. O jogador poderá trocar dicas e pedir ajuda para seus amigos na rede social. De acordo com a fonte, essa é a única informação sobre algum modo multiplayer que ele tem.

Os gráficos do Zelda Wii U estão sendo feitos a partir do zero, baseados no estilo visual de Skyward Sword. É claro que os gráficos serão em HD, incluindo tecnologias como Havok, para a física, e Umbra, para a renderização. O vídeo demonstrativo da E3 2011 era apenas uma pequena amostra do que o Wii U pode fazer. O novo título é bastante diferente daquilo.

O Gamepad (o controle do Wii U) será essencial para o jogo. De acordo com a fonte, o título foi desenvolvido com o Gamepad em mente, e ele será utilizado ao máximo, não para apenas puzzles. Cada dungeon oferecerá uma nova jogabilidade para o controle.

Para concluir, a fonte ainda fala que o Zelda Wii U vai revolucionar a jogabilidade com sua inovação, além de oferecer coisas que apenas o Wii U poderá fazer. "É o jogo mais inovador de todos, eles criaram coisas que serão copiadas por anos".

É claro que tem alguns fatos que podem contribuir para a legitimidade desses rumores, mas algumas coisas são bem suspeitas. Então, o que você acha? Será que esses rumores são verdade? Você gostaria que eles fossem verdade? Nos mostre a sua opinião nos comentários abaixo!


Twitter - Facebook – Youtube - zeldaworldblog@gmail.com

3 Comentários

  1. nossa esperar até 2014 vai ser muuuito dificil!!! O_O
    a série Zelda sempre inovou e consegue utilizar melhor do que qualquer outro jogo as capacidades dos consoles interativos da Nintendo (eu fiquei simplesmente fascinado com os jogos do NDS *u*).
    Sobre os rumores foram gerais demais... ou seja, a grande maioria deverá está certa por lógica. ^^
    Amo o site! :D
    parabéns pelo trabalho! ^^

  2. Uma coisinha. A responsável pelo Batman Arkham City/Asylum é a Rocksteady, não a Rockstar.
    Quanto ao rumor, espero que ele seja real pelo menos em parte.

  3. Link says:

    Nossa, realmente fiz uma confusão aí... Obrigado pelo aviso David! Já concertei o erro!

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar