dezembro 12, 2011

Zeldas Futuros Usarão Controles de Movimento

0 comentários

Em uma recente entrevista com a Official Nintendo Magazine, Eiji Aonuma revelou que os próximos The Legend of Zelda vão usar controles de movimento semelhante a Skyward Sword.

"Eu honestamente acho que não podemos voltar para controles de botão agora, então eu acho que esses controles serão usados ​​em futuros títulos Zelda também." - Eiji Aonuma, em entrevista com a Official Nintendo Magazine".

Isso pode significar que o Zelda de Wii U seja feito com base nos controles de movimento. Porém ainda não sabemos se o controle Wii U vai ser do mesmo jeito que vimos na E3 2011, então não temos muito o que discutir sobre.

Entre para ver a minha opinião sobre o assunto!



Eu ainda não tive a oportunidade de jogar Skyward Sword, por isso ainda não pude experimentar controles de movimento preciso, como o do Wii Motion Plus, em um Zelda. Mas eu acho que o ideal não vai ser usar os controles de movimento no novo Zelda de Wii U, e sim o novo controle que vimos na ultima E3, que é a maior inovação do console.

 

É verdade que o Wii Motion Plus foi mal explorado no Wii, como vemos que apenas poucos jogos tem sua compatibilidade, mas felizmente esses jogos usam o acessório muito bem, como Skyward Sword. A versão do Wii de Twiligh Princess foi uma decepção, principalmente para aqueles que compraram a versão de Gamecube e depois a do Wii, esperando alguma coisa diferente. O uso dos controles de movimento básicos, na maior parte do tempo, pareciam muito forçados. É claro que na época poderia ser uma inovação, mas o Wii Motion Plus em Skyward Sword torna o chacoalhar de Twiligh Princess ridículo.

Mesmo assim, usar os controles "antigos" do Wii e deixar de lado o novo controle do Wii U inovador seria um   desperdício. Eu acho que os controles de movimento poderiam ser opcionais nesse jogo, diferente de Skyward Sword, que o jogo inteiro, como puzzles e dungeons, são baseados nos controles precisos de movimento do Wii Motion Plus.   

     

Como eu já disse antes, o Wii U pode ser bem diferente daquele que vimos na E3 2011, mas é claro que os principais aspectos, como o controle e os belos gráficos, vão se manter e provavelmente ser melhorados. Mas eu acho que vai ser mais intuitivo jogar um jogo como Zelda usando a tela do novo controle para os menus e coisas do tipo, ou usa-lo para jogar no próprio controle, sem necessitar da TV, uma grande inovação do console.

Em breve talvez eu possa fazer um artigo opinativo sobre o "Zelda Wii U"!

O que você acha? Gostaria de ver os controles de movimento nos próximos Zeldas? Prefere os controles tradicionais? O que gostaria de usar no Zelda Wii U? Conte-nos suas preferências nos comentários abaixo!


Fique ligado no Zelda World Blog para saber de mais notícias!

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar