dezembro 03, 2011

G4 - Jogo do Ano: Skyward Sword X Skyrim

2 comentários
Entre para ver mais detalhes, a minha opinião sobre Skyrim, e uma breve comparação entre os dois
grandes jogos





 

Round quatro da Votação do Melhor Jogo do Ano da G4 começou ontem. O campeonato já esta nas Semi-Finais com apenas duas batalhas, sendo que uma delas é Skyward Sword vs. The Elder Scrolls V: Skyrim.

Para recapitular: no Round 1, Skyward Sword disputou com Uncharted 3, e ganhou de 53%-47%. No Round 2, Skyward Sword detonou Fifa 2012 de 79%-21%. No Round 3, Skyward Sword ganhou do Batman: Arkham City de 51%-49%.

O placar do Round atual é 52%-48% para Skyrim. Entre para ver mais detalhes, a minha opinião sobre Skyrim, e uma breve comparação entre os dois grandes jogos. Você pode votar aqui.



Diferente dos outros jogos que disputaram com Skyward Sword na competição da G4, como Uncharted, Fifa e Batman, Skyrim já é mais parecido com Zelda, por isso eu pude fazer uma breve comparação.

The Elder Scrolls é uma séria bem parecida com Legend of Zelda, em termos de gameplay. Ambos são de "mundo aberto", tem Dungeons, Bosses (Chefes), Armas/Itens, Sidequets, e muita mais semelhanças.        

      

Eu nunca joguei The Elder Scrolls, mas eu pretendo compra-lo, e estou animado com o que eu já vi do jogo. O jogo tem muitos mais elementos de RPG do que Zelda, e o mundo é muito maior, talvez o maior que eu já vi. Skyrim se passa na época medieval (idade media), em um mundo cheio de magia (similar à Zelda). Tem muitos aspectos tanto do mundo real, como animais reais, e muitos do mundo de "conto de fadas", como magia, dragões, etc. Skyrim pode ser jogado tanto em primeira pessoa, como em terceira pessoa.



A maioria dos jogos de Zelda também tem aspectos similares. Hyrule é aparentemente uma "terra" baseada nos tempos medievais europeus, com castelos e tudo mais. Skyward Sword é um desses Zelda "diferentes", como Wind Waker, que não se passam mais nesse roteiro de "Idade Média", e mudam totalmente o contexto do jogo. No caso de Skyward Sword, tudo se passa antes da Idade Média. Os "humanos" moram em uma ilha flutuante no céu, já que a terra esta habitada pelo mal. É claro que há raças diferentes (como os Gorons) que conseguem sobreviver lá. Se você quiser saber mais do enredo, clique aqui.

Se eu tivesse de escolher entre Skyward Sword ou Skyrim (para comprar), eu escolheria Skyward Sword, já que para mim Zelda não tem igual.

Mas se você gosta de um jogo mais realista, aspectos mais reais, idade média, várias armas, muito sangue, dungeons, puzzles, cavalos, criaturas bem radicais, primeira/terceira pessoa, mundo gigantesco, várias sidequests, gráficos bem realistas, controles à "moda antiga", e de elementos RPG, eu recomendaria (no caso de só poder escolher entre um e outro) Skyrim.

Já se você gosta de um contexto mais "viajado", menos focado em realidade, em um mundo jamais visto, andar em pássaros gigantes, personagens bem marcantes, uma estória mais simples, algumas reviravoltas, dungeos não tão grandes, puzzles desafiadores, inimigos que requerem estratégia, batalhas épicas, bosses inesquecíveis, controles de movimento, sidequests, gráficos cel-shaded, estilo de pintura impressionista, cenários bem coloridos, poucos elementos de RPG, itens e upgrades, eu recomendaria (no caso) Skyward Sword.

Eu ainda não tive a chance de jogar nenhum dos dois, então não se baseie apenas na minha opinião, antes de comprar um jogo sempre leia uma review!

Faltam dois dias para a votação acabar e um desses dois (grandes) jogos irem para as finais. Não se esqueçam de votar aqui!

Então, em qual você vai votar? Já jogou The Elder Scrolls? O que você faria na situação de escolher entre um e outro? Você gostou da minha comparação? Compartilhe as suas ideias e opiniões nos comentários abaixo!

Se você não conhece The Elder Scrolls e esta interessado em saber mais, eu recomendo que você veja este vídeo.

Fonte: G4

Relacionado: Skyward Sword

Em breve eu pretendo fazer um artigo comparando esses dois jogos bem parecidos, por isso fique ligado no ZWB.

2 Comentários

  1. [...] jogo do ano. Eu postei sobre Skyward Sword vs Uncharted 3, Skyward Sword vs Batman: Arkham City, e Skyward Sword vs Skyrim. Skyward Sword também disputou com Fifa 12, mas eu não tive tempo de [...]

  2. [...] Você pode ver uma breve comparação entre Skyward Sword e Skyrim clicando aqui. [...]

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar