novembro 17, 2011

Skyward Sword em HD

1 comentários
[caption id="attachment_1595" align="alignleft" width="283" caption="Entre para ver fotos e um vídeo (spoilers) de Skyward Sword em HD"][/caption]

No começo de Novembro, uma "cópia" de Skyward Sword vazou na internet para dowload para computador, e ela se espalhou por todo o mundo rapidamente. Por exemplo, se você pesquisar no Youtube "Skyward Sword Walkthrough" vai aparecer vários resultados. Você até pode ver o final de Skyward Sword se quiser (não recomendável).

Muitos pensam que essa "ROM" é uma copia ilegal (pirata), mas, na verdade, não é. Um usuário reconhecido do Emulador Dolphin fez uma "cópia" (ISO) de seu legitimo jogo para o computador (ele até tirou fotos como prova), e forçou ele para jogar em HD no Dolphin. Fazer isso não é ilegal, apenas se torna ilegal se ele distribuir a sua versão "alterada". Infelizmente, já houve o vazamento, mas não sabemos se foi ele.

Na Kotaku (e no proprio forum do emulador)  foram divulgadas fotos de Skyward Sword em HD (1080p), e, junto com as fotos, um link de um vídeo mostrando Skyward Sword em 1080p. Entre para ver o vídeo, algumas das fotos, e a minha opinião.



[caption id="" align="alignnone" width="474" caption="Os graficos HD em Skyward Sword ficaram otimos"][Image: i1gg26JrVlEkX.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="477" caption="O fundo, porém, ficou muito embassado"][Image: iGZ3DGwyhLYCi.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="479" caption="Os efeitos de luz também não se encaixaram muito bem"][Image: is2Bur9hPcgVN.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="483" caption="Os ícones (como os corações, o item) ficaram bem mais "brilhantes""][Image: iblntkC768CUth.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="482" caption="O foco fica apenas em Link e seu redor"][Image: iiFWPKAFjnXph.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="488" caption="Podemos ver que as nuvens lá atrás ficaram totalmente embassadas"][Image: i2a2V3naf3YTS.png][/caption][caption id="" align="alignnone" width="486" caption="Será que os graficos 1080p vecem dos 480p do Wii?"][Image: i3vFBiiqTnFAW.png][/caption]Diferente dos seus adversários, o Wii roda apenas 480p. Admita, isso são gráficos ultrapassados para a atualidade. Os gráficos de PS3 e XBox 360 (com HDMI) são muito mais nítidos e bonitos (pelo menos para mim). É claro que ainda tem jogos com gráficos muito bons no Wii, como Okami, Twilight Princess, e o próprio Skyward Sword. Até no Gamecube (que roda 360p) tem jogos com gráficos lindos, como o Wind Waker, que eu estou jogando atualmente.

Eu achei o gráfico bom e tudo mais, mas eu acho que faltou um pouco do impressionismo usado na versão original. Os objetos estão "sólidos" de mais, e você não sente a sensação de arte como no Wii. Eu tenho PS3 (com HDMI), e nunca vi gráficos melhores. Mas eu também gosto muito do estilo mais colorido (nem sempre) do Wii, com um jeito mais suave, e menos realista. Eu uso "componente" (alguma coisa do tipo) que melhora a nitidez e as cores do Wii, mas não aumenta a sua resolução. Skyward Sword mistura um pouco do realismo de Twilight Princess (para as armas), e um pouco do "cel-shaded" de Wind Waker (para o overworld, persongens, etc.) Eu gostei muito dessa mistura, mas muitos prefeririam ver um estilo mais sério como em Twilight Princess, o que também achei bem legal.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8lahZrzXriw?hd=1]

Eu não assisti muito do vídeo porque não quero ser "spoilado", mas do pouco que eu vi... eu fiquei maravilhado. Os gráficos parecem absurdos, com uma nitidez muito boa mesmo. Mas há um problema, o fundo. Se você reparar, o fundo não fica nada nítido quando ele esta muito longe de Link. Fica embaçado, similar ao Wind Waker, que apenas Link e objetos no seu arredor ficam nítidos, enquanto o fundo (quase sempre) permanece embaçado. É claro que o HD "esconde" isso, mas apenas nos primeiros momentos. Eu fico muito frustrado no Wind Waker quando tem alguma cutscene e o fundo fica embassado, e eu não quero que esse problema se repita.

Sobre a ROM... Eu não vou baixar. Primeiramente, eu prefiro jogar no console, e não gosto de jogar no PC. Eu tenho muitaos motivos pessoais para isso, mas eu não pretendo entrar em detalhes hoje. Em breve, quem sabe, eu faça um artigo sobre a pirataria e as minhas opiniões. Eu não compro, não incentivo, mas não tenho nada contra quem compra.

O que você acha de Skyward Sword em HD? Prefere a versão do Wii? O fundo te atrapalharia muito? Compartilhe as suas opiniões nos comentários abaixo!

Fonte: Forum do Dolphin, Kotaku, Youtube

Relacionado: Skyward Sword

Skyward Sword chega nos mercados da América em 20 de Novembro. Fique ligado no ZWB para saber de mais noticias!

Um comentário até agora

  1. [...] Eu fiquei vendo vários spoilers antes do seu lançamento. Mas quando ele lançou (isso conta com o vazamento na internet), eu não vi mais nada do jogo. É claro que teve uns spoilers (mesmo antes do lançamento) que eu [...]

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar