outubro 26, 2011

Skyward Sword: Terceiro Dungeon Revelado?

3 comentários
[caption id="attachment_1215" align="alignleft" width="306"] Qual será o terceiro dungeon? Pule o break para descobrir...[/caption]

Faltam 24 (número suspeito) dias para Skyward Sword chegar aqui na América, e cada vez mais novos detalhes de Skyward Sword são revelados a cada semana. Poucos sites e revistas  já tiveram a chance de jogar o jogo por completo e compartilhar as informações, como a Official Nintendo Magazine, que fez a primeira Review do jogo (e deu um 98). No entanto, muitos desses sortudos não quiseram nos falar dos dungeon, e aqueles que falaram, falaram bem pouco - Até  agora...

Recentemente o site Francês Jeuxvideo postou a Preview (Prévia) de Skyward Sword dando sua opinião sobre os dungeons. Eles também opinaram sobre a dificuldade do jogo, etc. Mas nela encontramos um paragrafo com uma suposta revelação: o nome do terceiro Dungeon. Aqui esta o paragrafo: (Pule o break só se você não tem medo de Spoilers!)



Soulagement : le troisième temple contredit totalement cette impression mitigée, malgré une direction artistique moins heureuse… un faux-pas esthétique qui n’empêche pas le level-design de jouer brillamment avec la notion de l’espace-temps, thème central du donjon qui préfigure de très belles idées pour la suite. Nettement plus complexe et retors, l’architecture y fonde quelques moments de l’ordre de la pure magie, où s’entremêlent émerveillement ludique et esthétique. Pour la brillance de certains passages et le tournant génial esquissé lors de ce temple du Temps, on vous invite fortement à ne pas quitter cet épisode des yeux : il pourrait bien vous surprendre…

Ops... eu acho que a maioria de vocês brasileiros não sabem francês, sabem? Então deixe-me usar o Google Tradutor a minha experiência em Francês...

Felizmente, o terceiro templo contradiz totalmente essa impressão chata, apesar de uma direção artística menos aproveitável... uma estética "faux-pas" que não previne o design do nível de jogar brilhantemente com a noção do tempo e espaço, o tema central do dungeon, que sugere conceitos bem legais depois no jogo. Muito mais complexo e tortuoso, a arquitetura cria alguns momentos de pura magica, onde entrelaça maravilhosamente o gameplay e a estética. Para o brilho de certas seções e partes soberbas durante o Templo do Tempo, nós recomendamos fortemente que você não tire os seus olhos desse episódio; pode te surpreender...

Infelizmente, minha experiência Francesa esta meio enferrujada, por isso o trecho ficou um pouquinho confuso... Mas o que vocês devem ter notado foi a palavra Templo do Tempo (Temple of Time) no trecho. O Temple of Time (eu acho o nome em inglês muito mais legal) poderia ser o terceiro, mas é meio improvável. Quero dizer, já temos a confirmação de que o Skyview Temple é o primeiro, e depois vem o Earth Temple. Tem um dungeon não nomeado oficialmente, o Desert Temple, e também o oficialmente nomeado Ancient Cistern. Antes dessa preview não sabiamos se era o Desert Temple ou a Ancient Cistern que viria depois do Earth Temple. Na maioria das fotos da Ancient Cistern Link tinha uns 9 corações, e na maioria das fotos do Earth Temple Link também estava com 9 corações. É claro que não podemos avaliar a ordem dos Dungeons pelo numero de corações, mas podemos dar hipóteses. Mas se o Temple of Time realmente for o terceiro, tudo se desencaixa.

Talvez o Temple of Time não seja um dungeon igual ao Twilight Princess. Talvez seja um "templo" no sentido denotativo, e não um "dungeon". Ou seja, talvez tenha uma função similar ao Temple of Time em Ocarina of Time, ou até mesmo um mini dungeon onde não tem um Boss ou Hearth Container no final.

A minha teoria é que esse seja o dungeon que vimos repetidamente no Harp Trailer, onde a descrição do autor da preview se encaixa bem. Mas talvez tenha a função similar a Ocarina of Time, e não Twilight Princess, ou seja, não é um dungeon, mas sim um "templo". Como vocês já sabem, eu tirei muitas teorias do Harp Trailer, que foi bem importante para mim, mas não da para explicar tudo de uma vez. Então eu vou explicando aos poucos nos posts, assim facilitando o compreendimento.

Concluindo o post (que foi quase um artigo), aqui esta a ordem dos dungeons de Skyward Sword, quer dizer, a ordem que eu acho que vai ser:

  1. Skyview Temple (confirmado)

  2. Earth Temple (confirmado)

  3. Ancient Cistern

  4. "Desert Temple"

  5. Temple of Time


O Skyview Temple e o Earth Temple estão com o "confirmado" do lado porque seu nome E ordem estão confirmados. Já o Ancient Cistern apenas tem o nome confirmado, e não a ordem. O Desert Temple não tem nada confirmado. E o Temple of Time, bem, só temos o nome "confirmado". Eu acho que teve algum problema na preview em relação ao nome e a posição (na ordem). E se tiver provavelmente vai ser retirado em breve, então da uma olhada no ZWB para ver se alguma coisa foi confirmada.

Falando em tradução, aquilo tudo da minha experiência francesa foi brincadeira. Na verdade foi a Zelda Informer que traduziu para o inglês e eu usei o Google Tradutor a minha experiência em inglês. (eu usei a minha experiência, ok?)

Fonte: Jeuxvideo e Zelda Informer

Relacionado: Skyward Sword

Skyward Sword chega nos mercados da América em 20 de Novembro. Fique ligado no ZWB para saber de mais noticias.

3 Comentários

  1. Diogo Moreno says:

    Cara, eu concordo com a sua teoria, até pq acho que a Master Sword será forjada no temple of time (para ser utilizada nos confrontos finais do jogo) local onde será deixada depois. Acho que o Link a deixará lá no final do jogo para que ninguém a pegue, junto com a Triforce. Creio que a Door of Time tb será criada no final de SS.

  2. Renata says:

    Aquela mulher que é a Master Sword aparece no trailer do Eldin Volcano (e ainda chama o Link de Master), então se você só encontra com ela no temple of time, isso não teria que acontecer antes de ir pro Earth Temple?

  3. Link says:

    Link pega a "Master Sword" antes mesmo do primeiro dungeon. Ele a encontra em Skyloft, e sai em busca de Zelda. A "mulher" que habita ela na verdade é um espírito mandado pela deusa (do povo de Skyloft), e ajudará Link em toda a sua aventura. Seu nome é Fi e ela acompanha Link desde que saí de Skyloft. O Temple of Time deve ter sido algum erro na Preview como eu já disse.

    Sim, eu sou Link (que apelido criativo), o criador e administrador do ZWB. Eu fiquei muito feliz em ver sua pergunta, e espero ter respondido ela de maneira clara. Não tenham medo de comentar e façam igual a Renata, porque eu vou responder.

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar